Davi e Maria são os nomes preferidos em 2021

Pais Candelarienses diversificaram os registros em comparação com 2020

0

Após o nascimento a escolha do nome é um dos momentos mais importante na vida dos pais e também para a criança que embora não se recorde deste momento, carregará essa marca por toda a vida. Até o momento, o município registrou o nascimento de novos 292 candelarienses em 2021, destes grande parte foram registrados no cartório do centro da cidade (287), mas também na Vila Botucaraí (5).

Este ano o nome mais escolhido para as meninas foi Maria – bastante empregado em nome compostos, com sete registros. Em seguida vem Manuela e Helena empatadas com sete, Mariana com seis e Ana com cinco. O nome mais utilizado em meninos foi Davi, com sete registros seguido de Arthur e Enzo com seis, Bernardo com cinco e Anthony, Théo e Victor com quatro registros cada.

Em comparação com 2020, ocorreram bastante mudanças do lado das meninas. Apenas Maria se manteve entre os nomes mais populares em 2020 e até o momento em 2021. Nos dois anos, ela apareceu como o nome com mais registros, mas neste ano reina absoluta, pois em 2020 dividia o posto com Sofia – agora fora das primeiras posições.

Entre os meninos, Anthony perdeu o posto de nome mais popular do município, no entanto, se manteve entre os cinco primeiros. Mesmo com um registro a mais em comparação com 2020, Arthur segue na segunda posição nas preferências de pais e mães candelarienses.

NO PAÍS – De acordo com a plataforma Baby Center Brasil, que analisou dados de 325 mil recém-nascidos em 2021, apontou que Miguel e Helena são os campeões de preferência nacional e não é de hoje: Miguel lidera entre os meninos há 11 anos, enquanto Helena está no topo há quatro. Fecham o top-5 dos nomes masculinos: Arthur, Théo, Heitor e Gael. Alice, Laura, Manuela e Sophia são os nomes femininos mais comuns de 2021.

Na listagem nacional, Davi, o nome mais popular em Candelária também, é o 6º mais escolhido pelos pais. Já Maria, figura apenas na 44ª posição do mesmo ranking. No entanto, ao considerar suas variações o nome facilmente ocuparia o primeiro lugar – uma em cada dez meninas possui Maria como primeiro nome.

Miguel e Helena, os nomes mais escolhidos entre os brasileiros, não aparecem entre os cinco nomes mais frequentes registrados em Candelária.

Nomes mais populares de Candelária e Brasil durante 2021

CANDELÁRIA

Meninas:
1°) Maria – 8 registros
2°) Manuela – 7 registros
3°) Helena – 7 registros
4°) Mariana – 6 registros
5°) Ana – 5 registros

Meninos:
1°) Davi – 7 registros
2°) Arthur – 6 registros
3°) Enzo – 6 registros
4°) Bernardo – 5 registros
5°) Anthony – 4 registros

BRASIL

Meninas:
1°) Helena
2°) Alice
3°) Laura
4°) Manuela
5°) Sophia

Meninos:
1°) Miguel
2°) Arthur
3°) Théo
4°) Heitor
5°) Gael

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here