Municipal de Futsal: Noite para definir classificados para a semifinal

0
Marvados e Ewaldo Prass empataram em 1 a 1 em jogo marcado por interrupção - Crédito: Tiago Garcia / JC

O Campeonato Municipal de Futsal está pegando fogo na reta final da fase classificatória. Na noite desta sexta (13) quatro partidas serão realizadas no Ginásio Walter Filter com caráter decisivo e que poderá definir classificados para a fase semifinal nas categorias veteranos e livre.
A rodada será aberta com dois confrontos pela categoria veteranos. No primeiro jogo se enfrentam AJTF/Apref x Ewaldo Prass. Com sete pontos, o Ewaldo Prass joga por um empate para confirmar classificação. Já a AJTF soma três pontos e necessita pontuar contra o Ewaldo para decidir a classificação no confronto direto contra o Só da Roça, que soma seis pontos, na próxima terça (17). Após se enfrentam Olarias e Mercado Alternativo. Com sete pontos, o Olarias necessita de um empate para confirmar classificação. Já o Mercado Alternativo ainda não pontuou e apenas cumpre tabela.
Após ocorrem dois confrontos pela categoria livre. No terceiro jogo da rodada se enfrentam Inova x Juventus. Com 11 pontos, o Inova precisa vencer para alcançar 14 pontos e ainda ficar na torcida por tropeços (empate ou derrota) de Vila Real ou UGF para se garantir na semifinal. Com três pontos, o Juventus não tem mais chances de classificação e apenas cumpre tabela. No último jogo da rodada se enfrentam Ewaldo Prass/Login Celulares x Vila Real. O Ewaldo Prass soma 16 pontos e já está com a vice-liderança e a classificação garantida. Com 12 pontos, o Vila Real necessita de uma vitória simples para atingir 15 pontos e confirmar vaga na semifinal.
Na terça (17), haverá o confronto pela categoria feminino entre Clandestinas e Medianeira. Ambos possuem quatro pontos e quem vencer se garante na semifinal ao lado do Flyboys. O perdedor ou se houver empate, fica na torcida por empate ou derrota do La Máfia, que soma dois pontos, no confronto contra a Semal, que soma quatro pontos, que ocorrerá na sexta (20), pela última rodada da fase classificatória, para garantir vaga na semifinal. Na terça (17) também se enfrentarão Marvados x Garrão Rachado pela categoria livre. O Marvados soma 17 pontos e se vencer, confirma a liderança. O Garrão Rachado possui nove pontos e precisa vencer para chegar a 12 pontos e ainda torcer por derrotas de Inova e Vila Real e UGF para obter a classificação nos critérios de desempate.

Marvados e Ewaldo empatam e Garrão Rachado vence na rodada interrompida

A 13ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal foi marcada por um fato lamentável. Durante a partida entre Marvados x Ewaldo Prass/Login Celulares, um espectador não identificado atirou um espetinho de carne de frango que acabou atingindo em cheio o rosto do árbitro Ilário Rusch. Devido à agressão, a arbitragem composta por Ilário e o seu irmão, Paulo Rusch, decidiram deixar a quadra e o ginásio. Sem árbitros para dar sequência, o secretário Flávio Kochenborger suspendeu a rodada, que foi retomada na terça (10), com uma nova arbitragem composta por Romário Pereira e Nizar Xavier. Na partida, Marvados e Ewaldo Prass fizeram um duelo equilibrado que terminou empatado em 1 a 1, gols de Rafinha Sousa para o Marvados e Bruno Hoppe para o Ewaldo Prass.
No último jogo da noite, o Garrão Rachado manteve as chances de classificação ao vencer o Maxxy/Colégio Medianeira por 3 a 1, gols de Du (2) e Lucas Oliveira para os vencedores e de Eduardo Pereira para o Maxxy.Na sexta (6), a rodada havia iniciado com o confronto dos veteranos, onde o Só da Roça venceu o Mercado Alternativo por 6 a 2, gols de Elton (2), Alencar (2), Luciano Couto e De Leon para o Só da Roça e de Zauri para o Alternativo e no feminino, o Clandestinas derrotou o Flyboys por 3 a 0, gols de Maiara (2) e Andreza.

Os jogos de hoje, às 19h15

AJTF x Ewaldo Prass (Veteranos)

Olarias x Mercado Alternativo (Veteranos)

Inova x Juventus (Livre)

Vila Real x Ewaldo Prass/ Login Celulares (Livre)

Os jogos de terça (17), às 19h15

Clandestinas x Medianeira (Feminino)

AJTF x Só da Roça (Veteranos)

Garrão Rachado x Marvados (Livre)

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here