Reunião debate formato do municipal de futebol sete 2025

Além de troféus e medalhas, vencedores serão contemplados com premiação em dinheiro

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Encontro com as equipes ocorreu na secretaria de Educação e Desporto - Crédito: Matheus Haetinger / Prefeitura de Candelária

Em reunião realizada na noite de quinta (20), na secretaria de Educação e Desporto, foram debatidas as primeiras diretrizes visando a realização do Campeonato Municipal de Futebol Sete 2025. Representantes de União, Ouro Preto, Estrela, Unidos do Rincão, Ouro Verde, Jursal e Olarias (Vila Botucaraí) participaram do encontro comandado pelo diretor de esportes, Dionatan Moralles e os auxiliares Zeiro Vilson dos Santos e Lauro Gomes.

Foi definido que a taxa de inscrição será de R$ 400 e a caução de R$ 500. A competição será realizada nas categorias A, B e Veteranos, podendo ser inscritos 10 atletas na categoria A, 20 atletas na categoria B e 18 atletas na categoria veteranos. Os atletas do A não podem jogar na categoria B e Veteranos, mas os atletas do B e Veteranos podem jogar no A. Nos veteranos, poderão ser inscritos atletas nascidos em 1985 e anos anteriores (A partir de 40 anos). Todos os atletas deverão ser nascidos em Candelária, que tenha votado na última eleição no município ou que esteja trabalhando nos últimos seis meses no município.

PREMIAÇÃO EM DINHEIRO

Além de troféu e medalhas, a novidade é a introdução de uma premiação em dinheiro para os três primeiros colocados nas três categorias, sendo R$2,5 mil para o campeão da categoria A, R$ 1,5 mil para o vice-campeão e R$ 1 mil para o terceiro colocado; R$ 2 mil para o campeão da B, R$ 1 mil para o vice-campeão e R$ 500 para o terceiro colocado e de R$ 1,5 mil para o campeão do veteranos, R$ 1 mil para o vice-campeão e R$ 500 para o terceiro colocado.

A licitação para contratação da arbitragem já está em andamento e deve ser concluída no final do mês. O campeonato tem início previsto para 30 de março ou 6 de abril, com os jogos sempre aos domingos, com início a partir das 14h30.

As equipes interessadas já podem retirar as fichas na secretaria de Educação e Desporto. A próxima reunião será realizada no dia 6 de março, às 19h, para a entrega das fichas e definição da fórmula de disputa do campeonato. Antes de começar o campeonato, a organização realizará uma vistoria em todos os campos. Os organizadores exigiram que as equipes disponibilizem banheiros masculino e feminino em boas condições de uso para o público nas praças esportivas.

COM INFORMAÇÕES DE DIRLEI SEVERO / RÁDIO TÁ NA REDE

 

 

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