Mariano larga em vantagem na decisão da Copa Candelária Semal de Futsal

Atual campeão regional venceu o Marvados por 2 x 1 e está a um empate de comemorar o pentacampeonato

0
Mariano, de Cemin (com a bola) venceu o Marvados, de Juninho, por 2 a 1 e está em vantagem na decisão - Crédito: Jaqueline Netto / JC

Um duelo recheado de emoções, com grandes defesas dos goleiros e qualidade técnica de sobra.  Na noite desta sexta (8), com o Ginásio Dr. Gomes completamente lotado, Mariano x Marvados voltaram a se enfrentar em mais um clássico decisivo, sendo a sétima vez na história do aberto de futsal que os tradicionais rivais decidem o título da competição.

Sem poder contar com o pivô Ronaldo, o técnico Motta, do Mariano, escalou Pato para atuar como pivô. No lado do Marvados, o técnico Teta não pode contar com Douglas Frumi e Bigode, mas teve o retorno do pivô Felipe Suelo, que voltou de suspensão. No primeiro tempo, os dois times criaram situações chances que pararam nas defesas do goleiro Daltro, do Mariano e de Alemão, do Marvados, com o placar permanecendo em 0x0 na primeira etapa.

No segundo tempo, o Marvados voltou melhor, mas as chances criadas pararam nas defesas do goleiro Daltro e na trave. Já o Mariano foi mais efetivo. Em cobrança de falta, Teves acertou o canto do goleiro Alemão, fazendo 1 a 0. Dois minutos depois, Pato recebeu livre e bateu na saída de Alemão, ampliando a vantagem para festa da torcida do Mariano. O Marvados apostou em Mânica como goleiro-linha com os azuis e amarelos descontando com Felipe Suelo, que bateu no canto de Daltro. O Marvados ainda pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate, com o Mariano segurando o resultado e a vitória por 2 x 1. Com o resultado, o Mariano joga pelo empate na próxima sexta (15) para comemorar o pentacampeonato regional. Já o Marvados, que busca o tetracampeonato, precisará vencer por qualquer placar para levar a decisão direto aos pênaltis.

SUB-17 E FEMININO

Nas preliminares ocorreram as finais do sub-17 e da categoria feminino. No primeiro jogo, pela sub-17, Korpus/Agromais Energia Solar e Korpus Sub-15 empataram em 2 a 2, gols de Bernardo e Ryã para a Korpus/ Agromais e de Thiago e Frederico para a Korpus Sub-15. Após, pelo feminino, o Marvados largou em vantagem ao derrotar o Colégio Medianeira por 3 x 0, gols de Júlia (2) e Jéssica para o Marvados.

No sub-17, quem vencer no tempo normal a partida de volta, será o campeão. Já no feminino, o Marvados joga pelo empate e o Medianeira terá que vencer por qualquer placar no tempo normal para levar a decisão ao pênaltis. As partidas de volta ocorrem no dia 15 de dezembro, a partir das 19h30, no Ginásio Municipal Dr. Gomes.

GALERIA DE FOTOS DO CLÁSSICO MARVADOS X MARIANO (Crédito: Jaqueline Netto / JC)

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui