O Coral Municipal de Candelária realizou um ensaio aberto que reuniu cerca de 150 espectadores, na Pizzaria Germânia, nessa quinta-feira (24), às 20h. A atividade reverberou inclusive com pessoas de cidades vizinhas. “Ficamos muito satisfeitos com a acolhida da comunidade para o nosso trabalho. Agradecemos muito a todos que se fizeram presentes, tivemos público de Arroio do Tigre, Sobradinho e de Santa Cruz do Sul”, comemora Giovana Pasa, uma das integrantes do coral.
O repertório contou com as canções “La Voce di Maria”, “You raise me up”, “Aleluia”, “Clave de Lua”, “Guri”, “Vento Negro”, “Tristezas do Jeca” e “Esperando na Janela”. Atento aos detalhes, o grupo distribuiu panfletos nas mesas constando as músicas e suas respectivas mensagens.
A apresentação ainda contou com as participações especiais de três integrantes do grupo de teatro Cara&Cor’Agem, de Felipe Lawall e de Orlando Carlos Kochenborger.
Esta foi a primeira etapa do projeto “Um canto de amor à terra”, que faz parte da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), uma iniciativa do Governo Federal para apoiar o setor cultural de forma contínua. Ao todo, serão quatro apresentações. As próximas vão ocorrer em julho, setembro e dezembro, sem datas definidas ainda.