Serviços digitais da Prefeitura de Candelária voltam a funcionar normalmente

Órgão público ganhou prazo de mais 30 dias para operar com o sistema antigo

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Sistema havia saído do ar por uma questão judicial Foto: Douglas Roehrs

O sistema de informática da Prefeitura de Candelária, que foi paralisado na quarta-feira (4), está funcionando novamente. Isso ocorre porque o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul deu uma resposta positiva para a Prefeitura, que pediu, por meio de mandado de segurança, um prolongamento do prazo para desativação do sistema da IPM.

Nessa quinta-feira (5), o desembargador Julio Cesar Finger, da 4ª Câmara Criminal, concedeu liminar autorizando que a IPM opere por mais 30 dias. Assim que a decisão saiu, o Executivo entrou em contato com a empresa, que prontamente reestabeleceu o serviço, mesmo que o novo contrato para esse período emergencial ainda não tenha sido assinado.

O órgão público, todavia, ainda corre contra o tempo, já que a IPM foi alvo da operação Cartas Marcadas do Ministério Público em 2023 e, por conta disso, não pode mais ser contratada por órgãos públicos; e a empresa Thema, que a substituirá, ainda está no meio do processo de migração de dados.

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