
O melhor do basquete feminino no sul do Brasil se encontrou em Candelária. Entre os dias 7 a 9 de setembro, o município sediou a disputa do Campeonato Sul-Brasileiro Adulto de Basquete Feminino. A competição reuniu quatro equipes representando os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná que se enfrentaram no sistema todos contra todos em jogos que foram realizados no Ginásio Municipal Walter Filter. O campeonato foi uma realização da Federação Gaúcha de Basquete e contou com o apoio da Associação Esportiva Flyboys e da prefeitura de Candelária.
Na primeira rodada, disputada na quinta (7) se enfrentaram Blumenau x Salesiano, de Itajaí, no clássico catarinense, com vitória do Blumenau por 63 x 56. Após, jogaram Foz Basquete, de Foz do Iguaçu, no Paraná e AMB, de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, com vitória das paranaenses por 74 x 39.
Na sexta (8), ocorreu a segunda rodada, onde o Blumenau venceu a AMB por 96 a 37 e o Foz Basquete venceu o Salesiano, de Itajaí, por 69 a 56. A última rodada foi disputada na manhã de sábado (9), com o Salesiano obtendo o terceiro lugar ao vencer a AMB por 67 a 51 e no confronto valendo o título, o Blumenau, de Santa Catarina, sagrou-se campeão ao vencer o Foz Basquete por 54 x 46. Após os jogos ocorreu a solenidade de premiação aos vencedores.