A prefeitura de Candelária publicou novo decreto, na manhã desta segunda-feira (14), que autoriza o funcionamento dos bufês com autosserviço em restaurantes do município. A modalidade estava proibida desde março devido a decretos anteriores de prevenção do novo coronavírus emitidos pelos governos estadual e municipal.
Com a flexibilização, agora é possível o cliente fazer a montagem do próprio prato, desde que este respeite a exigência do uso da máscara facial, utilize luvas individuais e álcool em gel para o serviço e respeite o distanciamento mínimo de dois metros entre os presentes durante o procedimento.
Há ainda a possibilidade de os restaurantes manterem o procedimento atual, com a montagem do prato realizada pelos funcionários.
Conforme o coordenador do Centro de Operações de Emergência (COE) do município, Dionatan Tavares, a flexibilização já era avaliada há algum tempo. “Alguns restaurantes já haviam apresentado alguns protocolos que possibilitavam a modificação. É uma flexibilização que vem na mesma linha das liberações que estão ocorrendo nas últimas semanas no Estado, que une a possibilidade do funcionamento das atividades, mas com um certo controle”, ressalta.
Tavares ainda salientou que a liberação ocorrem em um momento que o registro de casos estão diminuindo em Candelária. “Nós passamos por um momento crítico, e agora consegue entender e ter um melhor controle melhor da situação para resolver pautas atrasadas, como essa”, disse.
No entanto, novas flexibilizações não estão prevista para ocorrer.