Prefeitura libera autosserviço em bufês de restaurantes a partir desta segunda

Com a flexibilização, agora é possível o cliente fazer a montagem do próprio prato, desde que este utilize equipamentos de proteção

0
Autosserviço estava proibido desde o início da pandemia de coronavírus. Foto: Reprodução/Google

A prefeitura de Candelária publicou novo decreto, na manhã desta segunda-feira (14), que autoriza o funcionamento dos bufês com autosserviço em restaurantes do município. A modalidade estava proibida desde março devido a decretos anteriores de prevenção do novo coronavírus emitidos pelos governos estadual e municipal.

Com a flexibilização, agora é possível o cliente fazer a montagem do próprio prato, desde que este respeite a exigência do uso da máscara facial, utilize luvas individuais e álcool em gel para o serviço e respeite o distanciamento mínimo de dois metros entre os presentes durante o procedimento.

Há ainda a possibilidade de os restaurantes manterem o procedimento atual, com a montagem do prato realizada pelos funcionários.

Conforme o coordenador do Centro de Operações de Emergência (COE) do município, Dionatan Tavares, a flexibilização já era avaliada há algum tempo. “Alguns restaurantes já haviam apresentado alguns protocolos que possibilitavam a modificação. É uma flexibilização que vem na mesma linha das liberações que estão ocorrendo nas últimas semanas no Estado, que une a possibilidade do funcionamento das atividades, mas com um certo controle”, ressalta.

Tavares ainda salientou que a liberação ocorrem em um momento que o registro de casos estão diminuindo em Candelária. “Nós passamos por um momento crítico, e agora consegue entender e ter um melhor controle melhor da situação para resolver pautas atrasadas, como essa”, disse.

No entanto, novas flexibilizações não estão prevista para ocorrer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here