Criador do desenho “Bob Esponja” morre nos Estados Unidos

Atração fez parte da infância de muitos telespectadores nos anos 2000

0
Artista sofria de uma doença degenerativa. Foto: Carlos Cazurro

O criador do desenho “Bob Esponja Calça Quadrada”, Stephen Hillenburg, morreu nesta segunda-feira (26) na Califórnia, Estados Unidos. Ele tinha 57 anos e sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença que afeta o sistema nervoso e provoca a paralisia motora de forma  progressiva e irreversível. Em março de 2017, o artista havia revelado publicamente que convivia com essa patologia.

Nos anos 80, Hillenburg se formou em biologia marinha e posteriormente ministrou na instituição de ensino Orange County Marine Institute. Devido ao interesse pelos animais marinhos e o gosto pela ilustração, ele passou a criar personagens e desenhos, entrando de vez no mundo artístico.  Na década de 1990, ele foi diretor de criação da animação “A vida moderna de Rocko”, que teve duração de três anos.

Após o fim do programa, Stephen reuniu parte da equipe e idealizou o desenho Bob Esponja durante quase três anos. A grande estreia aconteceu no dia 1° de maio de 1999 na no canal Nickelodeon, emissora que o exibe até hoje.  No Brasil, foi ao ar pela mesmo canal  a partir do ano seguinte e e teve passagem marcante pela Rede Globo, dentro do extinto programa TV Globinho. Desde 2015, os direitos de veiculação pertencem ao SBT.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui