
O governador Eduardo Leite (PSDB) recebeu no final da tarde desta quinta-feira (3), no Palácio Piratini, o deputado federal e senador eleito Luis Carlos Heinze (Progressistas). NO encontro foram abordados temas relacionados ao cenário político e econômico nacional e do estado do Rio Grande do Sul.
Heinze encerra no final do mês o quinto mandato na Câmara dos Deputados e, em fevereiro, assume uma das três cadeiras do Rio Grande do Sul no Senado. O parlamentar, que foi o senador mais votado no Estado, renovou ao governador seu apoio às demandas de interesse do Rio Grande do Sul em Brasília. Leite agradeceu a visita e disse reconhecer o valor do trabalho de Heinze para o Estado na capital federal.
Heinze e Leite por pouco não foram concorrentes ao governo gaúcho. O candelariense chegou a ser pré-candidato do Progressistas ao Piratini, mas teve que largar a candidatura a pedido de seu partido, após a jornalista Ana Amélia Lemos ingressar, com vice-presidente da República, na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB). Com isso, Heinze apoiou a candidatura de Leite.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Governo do RS.