PTB perde vereadora para o governo

Jaira Diehl confirmou que assumirá nesta quarta (1º) como Secretária de Assistência Social e Habitação. Aldomir dos Santos Severo assume vaga da petebista na Câmara de Vereadores

0
Jaira Diehl assumirá como Secretária de Assistência Social e Habitação nesta quarta - Crédito: Arquivo / JC

Uma notícia de impacto no cenário político de Candelária. Após uma habilidosa negociação política, a vereadora de oposição Jaira Diehl (PTB) está retornando ao governo. Em contato com a reportagem na tarde desta terça (30), a vereadora confirmou que estará assumindo nesta quarta (1º) o posto de secretária Municipal de Assistência Social e Habitação. Em compromisso, a vereadora informou que falará mais sobre o assunto no final da tarde.

Com a nomeação de Jaira, a atual secretária de Assistência Social e Habitação, Sonia Pereira, deixará a pasta para assumir o cargo de Oficial da Governança Administrativa, cargo que era ocupado pelo ex-prefeito Paulo Butzge, que assumiu recentemente como Procurador Jurídico do Município.

A cadeira ocupada pela petebista no legislativo será assumida por Aldomir dos Santos Severo, primeiro suplente do PTB, que confirmou a informação. Em contato com a reportagem, o presidente do PTB de Candelária, vereador Jorge Willian Feistler, preferiu não se manifestar, confirmando que irá encaminhar uma nota oficial sobre o assunto até o final da tarde.

A mudança poderá ter reflexos na eleição para presidente da Câmara de Vereadores, que ocorrerá na última sessão ordinária do ano, em dezembro. Especula-se que a partir deste movimento político, a base governista passará a ter maioria entre os vereadores para eleger o novo presidente.

A cobertura completa você confere na edição impressa na próxima sexta, 3 de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here