A operação Descarte deflagrada pela Polícia Civil de Candelária nas primeiras horas dessa quinta-feira (6), culminou na prisão de quatro pessoas por envolvimento no tráfico de drogas. A ação desencadeada por volta das 6h da manhã, contou com 13 policiais das DPs de Candelária e Sobradinho. No total, foram expedidos pela Justiça cinco mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão. Apenas um mandado de prisão não foi cumprido, pois o suspeito não foi localizado, e agora é considerado foragido.
A investigação de combate ao tráfico na cidade, que resultou nas prisões, se iniciou em dezembro do ano passado. De acordo com o delegado titular da DP de Candelária, Rodrigo Marquardt da Silveira, embora não tenha sido feita uma grande apreensão de drogas, os suspeitos presos teriam algum tipo de envolvimento com o tráfico, principalmente na comercialização de entorpecentes.
Na ação de combate ao tráfico foram presos: Marcelo Severo Júnior, o Marcelinho, 20 anos; Luis Gilberto da Silva, o Mano, 31 anos; a companheira dele Maisa Pinto Fagundes, 27 anos e Anderson Gomes da Silveira, o Bola, 29 anos. Todos foram encaminhados, ainda pela manhã, ao Presídio Estadual de Candelária.