Familiares estão em busca de notícias sobre o paradeiro do músico Mauro Rechenmacher. Morador de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, o jovem de 24 anos está desaparecido desde a última sexta-feira (22). Ele vive com a companheira e uma filha recém-nascida.

O músico toca bateria e possui uma loja de compra e venda de instrumentos usados no município. Ele é integrante da banda do vencedor do The Voice Kids 2017, Thomas Machado.
De acordo com a irmã mais velha do músico, Daiana Rechenmacher, 28, na sexta-feira, Mauro deixou a companheira na casa da irmã dela em Campo Bom, na mesma região, e disse que iria até Canoas entregar um equipamento a um cliente.
Ele havia combinado com a mulher que a buscaria por volta das 19h na casa da cunhada. Mauro, no entanto, não apareceu e passou a não atender o celular. Por volta da meia-noite de sábado (23), o músico fez contato com a companheira, relatando que havia sido parado em uma barreira policial e que estava na delegacia, sem dar muitos detalhes.
“Ele pediu para ela ir à delegacia, mas ela não podia porque eles têm uma filha de 20 dias”, conta a irmã de Mauro.
Foi a última vez que os dois se falaram. Desde então, os familiares estão ligando insistentemente para o celular dele, mas não conseguem contato com o músico. Daiana chegou a ir à delegacia onde o rapaz disse que estava na sexta-feira, mas foi informada de que não houve barreira alguma.

“A gente já procurou por tudo, entramos em contato com conhecidos e nada”, diz a irmã, apreensiva.
“Minha mãe está muito preocupada, nem atende o telefone, é muita gente ligando só para perguntar o que aconteceu. Pessoas que a gente nem conhece”, relata Daiana.
A família fez um boletim de ocorrência no sábado (23), informando o desaparecimento de Mauro. A Polícia Civil investiga o caso.
O delegado responsável pela investigação, Márcio Niederauer, acredita que a barreira policial possa não ter ocorrido. “Foi só o relato não há notícias”, afirma o delegado.
A polícia já tem uma suspeita do que possa ter acontecido, mas, por enquanto, não pode compartilhar detalhes.
‘Guri muito querido’
O pai de Thomas Machado, Ari Machado da Silva, conta que conhece Mauro há aproximadamente dois anos. O jovem músico começou a se apresentar eventualmente com o filho dele porque levava uma banda própria em paralelo. Atualmente, já era considerado “titular”, segundo Ari.
“É um guri muito querido, educado, simpático, assim, sempre muito querido”, elogia.
Ele conta que a banda está fazendo uma pausa nos shows nessa época de carnaval e que não tinham apresentação marcada para o último fim de semana, nem para o próximo. A última apresentação que fizeram juntos, segundo Ari, foi em Soledade.
Inicialmente, ele compartilhou apenas em seu perfil pessoal a foto divulgando o desaparecimento de Mauro, com o contato da família. Ari achou que logo o músico fosse aparecer. Três dias se passaram e, nesta segunda à tarde, ele decidiu postar a foto também no perfil profissional do filho Thomas Machado.
“A gente está conversando direto com a família dele e está muito preocupado com isso”, garante Ari.
Link da notícia atualizada abaixo:
Encontrado músico do cantor mirim Thomas Machado
Fonte: Portal G1