Fronteira com o Uruguai: Polícia Federal prende quadrilha de traficantes

Criminosos eram controlados por detentos presos em Pelotas e Montenegro

0
Grupo atuava no sul do estado e em solo uruguaio. Prejuízo é milionário. Foto: divulgação.

A operação Strike, da Polícia Federal, desmantelou uma quadrilha formada por oito traficantes gaúchos e uruguaios. Eles foram presos nesta terça-feira em Santa Vitória do Palmar e Chuí, na fronteira com o Uruguai, além de Rio Grande. Documentos do grupo e celulares acabaram apreendidos. Essa foi apenas uma parte dos 14 mandatos de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão. No país vizinho, cinco mandatos de prisão deverão ser cumpridos pela Polícia Internacional (Interpol).

Os criminosos eram coordenados por detentos de unidades prisionais de Pelotas, também na região sul do estado, e Montenegro, no Vale do Caí. A Polícia Federal informou que a organização era uma das principais responsáveis pelo envio de altas quantidades de entorpecentes para o Uruguai. Além disso, a quadrilha está diretamente envolvida com a guerra pelo controle do tráfico na região.

Iniciada em dezembro de 2017, a investigação resultou em dez prisões em flagrantes. Juntas, as detenções impediram a circulação de 1,3 tonelada de droga, veículos clonados, armamento e munições. Com o êxito da operação, estima-se que o prejuízo dos traficantes ultrapasse os R$ 5 milhões.

Com informações do Portal Gaz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui