O setor de inteligência da Brigada Militar de Candelária efetuou a prisão de um foragido da Justiça na noite dessa quarta-feira (21), por volta das 20h, na ERS-410, na localidade de Vila Fátima, próximo a um antigo aviário, no interior do município.
Durante patrulhamento, a guarnição avistou um veículo GM/Astra em atitude suspeita. Na abordagem, foi identificado um homem de 28 anos, condutor do carro, que estava acompanhado de duas mulheres, sendo uma delas menor de idade. Em consulta ao sistema, constatou-se que o motorista possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de Candelária, decorrente de condenação por roubo à mão armada. A pena estipulada é de 9 anos e 10 meses, em regime fechado.
Diante da suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, foi montada uma barreira policial. O homem se entregou sem resistência. Durante a revista, com a adolescente foi encontrada uma bucha de substância com características semelhantes à cocaína, pesando cerca de 10 gramas, além de R$ 1.350 em dinheiro fracionado.
Todos os ocupantes do veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. A adolescente foi autuada por ato infracional por posse de entorpecentes, ouvida e liberada. A outra mulher também foi liberada. Já o homem foi conduzido ao Presídio Estadual de Candelária. Ele possui diversas passagens pela polícia por crimes graves, como tráfico de drogas e roubo.