Na noite de sábado (11), a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Princesa, em Candelária. Durante o deslocamento, a guarnição flagrou o acusado em fuga com um facão na mão e uma faca presa na cintura. Anteriormente, ele teria ameaçado a companheira e o cunhado com as armas, o que fez os irmãos solicitarem ajuda.
De acordo com a Brigada Militar, o indivíduo, que não teve o nome divulgado, estava completamente transtornado devido ao claro uso de entorpecentes e desobedeceu as ordens de parada efetuadas pelos policiais militares. Por isso, foi necessário o uso moderado de força a fim que as facas fossem largadas. Após, o homem foi imobilizado e algemado.
Mesmo assim, ele teria continuado a resistir à prisão e, ao se debater, acabou se machucando. Uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi chamada para conduzir o elemento até o hospital, onde foi medicado. Posteriormente, acabou detido. A vítima, por sua vez, foi conduzida até a Delegacia de Polícia para registro de ocorrência.