Vigilância Sanitária faz força-tarefa contra a dengue neste sábado

Equipe vai realizar visitas para conscientizar população no combate ao mosquito

0

A equipe de Vigilância Sanitária de Candelária prepara uma força-tarefa neste sábado (1º) feriado do Dia do Trabalhador, com o objetivo de realizar visitas domiciliares em imóveis localizados nos bairros Costa Norte e Centro, onde foram encontrados os últimos focos do mosquito Aedes aegypti em Candelária. Nestas visitas, os moradores serão orientados sobre a necessidade do combate ao mosquito transmissor da dengue, Zika vírus e Chikungunya.

Conforme a secretaria de Saúde, o número de casos suspeitos e confirmados da dengue vem aumentando vertiginosamente na região do Vale do Rio Pardo. Santa Cruz, por exemplo, registrou 838 casos positivos neste ano. Em Candelária foram registrados cinco casos suspeitos, descartados após análise laboratorial. A ação neste sábado, tem a intenção de informar e averiguar pontos que podem ser focos do mosquito. As equipes estarão nas ruas das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h.

O método mais eficaz de combate ao mosquito é a eliminação de recipientes que acumulam água. Também é importante no caso de guardar garrafas vazias, sempre viradas com o gargalo para baixo, manter pneus secos e sob abrigos, não acumular água nos pratos de vasos de plantas e enchê-los com areia, manter desentupidos canos e ralos, calhas, toldos e marquises, lixeiras fechadas, piscinas tratadas o ano inteiro, também caixas d’água, tonéis e latões, trocar a água dos cães e gatos diariamente e higienizar os potes semanalmente, medidas simples que podem fazer toda a diferença, basta a colaboração.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here