Vacinação avança e chega a quem tem 56 anos ou mais

Industriais e caminhoneiros também terão direito ao imunizante a partir de hoje

0

A campanha de vacinação contra a covid-19 está avançando na Terra do Botucaraí. Nessa semana, as doses foram disponibilizadas para os candelarienses que têm 56 anos ou mais, sem qualquer comorbidade. A partir de hoje (11), um novo grupo será incluso na campanha: trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros, industriais, trabalhadores de limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos. Para essas pessoas, a vacina vai estar disponível na Casa de Cultura e nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) do Rincão Comprido e do Ewaldo Prass.
Para facilitar ainda mais a imunização dos candelarienses, a secretaria de Saúde vai organizar uma força-tarefa na manhã deste sábado (12). Na Casa de Cultura e nos dois postos de saúde, as equipes estarão a postos das 8h às 12h, para aplicar a primeira dose em todos aqueles que fazem parte dos grupos aptos a se imunizar. Para receber a vacina, é necessário ter em mãos cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), documento de identificação e carteira de trabalho ou crachá de empresa.

NÚMEROS
De acordo com os dados disponíveis no sistema da secretaria estadual de Saúde, Candelária está com 28% da população vacinada com a primeira dose. Até ontem (10), o município havia recebido 16.206 vacinas, das quais 8.781 foram utilizadas como primeira dose. 3.974 pessoas já completaram o esquema vacinal, o que representa 12% dos candelarienses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here