Olhares atentos, sorrisos estampados e expressões boquiabertas. Essas foram apenas algumas das reações observadas na tarde desta terça-feira (09), no auditório do Colégio Medianeira. A justificativa foi a realização do espetáculo “Abracadabra – Uma Tarde Encantada”, um show de mágica e ilusionismo voltado para os pequenos. Alunos da educação infantil, anos iniciais e Curso Normal da instituição prestigiaram a atividade, um dos pontos altos da programação da semana da criança.
Durante aproximadamente uma hora, os profissionais Enrique Sommer (Ilusionista Sommer) e Luiz Pádua (Mágico Lui), ambos de 26 anos, apresentaram uma diversidade de intervenções artísticas, com direito a efeitos especiais de luzes e potente trilha sonora. Elementos como fogo, papel, pó colorido entre outros, foram utilizados. Os tradicionais números de sumiço e surgimento de objetos não ficaram de fora, assim como a levitação de alguns deles. Um coelho branco de pelúcia, inclusive, foi convertido em um de verdade.
Deste momento em diante, o animal roubou de vez a cena. Primeiro, foi colocado em uma caixa e “desapareceu”. Todavia, a sequência surpreendeu a todos e motivou incessantes aplausos da plateia. Após uma breve introdução, o coelho “invadiu” o palco a bordo de um carrinho de controle remoto equipado com um rojão. Posteriormente, recebeu as carícias de cada um dos presentes.
A apresentação é uma criação da Milagros Produções. Sediada em Viamão, a empresa realiza shows por todo o país e também desenvolve números artísticos para outros mágicos. De acordo com o diretor da peça, Iuri Colesnic, o espetáculo “Abracadabra – Uma Tarde Encantada” foi feita sob medida para o público infantil. A versão completa é denominada “Abracadabra – Uma Noite Encantada”, que se diferencia por ser mais longa, abranger toda a família e contar com a participação de bonecos da Disney e de personagens de Frozen. Eles se apresentarão em Venâncio Aires nesta sexta-feira (12) e sábado (13).
Para Enrique, que atua como mágico profissional há seis anos, “Ver alegria das crianças e de quem quer que esteja na plateia é a maior motivação do nosso trabalho. O valor dessa interação é inestimável”. Luiz sublinhas as palavras do amigo e completa: “As crianças nos enxergam como super-heróis e ficam maravilhadas com cada número. Isso gera uma identificação e faz com que a gente lembre da infância e do quanto reagimos da mesma forma naquela época”. A dupla trabalha em parceria desde o início da carreira.