Prefeito, vice e vereadores eleitos tomam posse na Câmara

Cerimônia foi realizada no plenário, mas foi restrita a convidados

0
Posse
Os vereadores, prefeito e vice eleitos tomaram posse, após fazer juramento em frente à bandeira. Foto: Heloisa Corrêa/JC

A noite desta sexta-feira (1º), marcou a coroação do processo eleitoral democrático. Na Câmara de Vereadores, prefeito, vice e vereadores eleitos em novembro do ano passado tomaram posse. No plenário, o que se via eram poucas pessoas, mas muita esperança, sonhos, planos e expectativas.

Os primeiros a tomarem posse foram os 13 vereadores, em cerimônia presidida pelo candidato mais votado, Rogério Negão (PSB). Eles juraram em frente à bandeira e assinaram o termo legal. Depois, a sessão foi interrompida, para a realização da eleição da mesa diretora para o exercício de 2021, na qual o vereador Celso Gehres (Progressistas) foi escolhido como presidente da Câmara.

Em seguida, a responsabilidade de dar sequência nos trabalhos passou para ele, que fez as honras para que o prefeito Nestor Ellwanger, o Rim, e o vice-prefeito, Cristiano Becker, tomassem posse. A cerimônia foi concluída após o discurso do chefe do Executivo e do presidente do Legislativo. Ambos propuseram cumprir com os compromissos de campanha e promover o diálogo saudável entre os dois poderes.

Toda a cerimônia de posse foi transmitida ao vivo, pela fanpage da Câmara de Vereadores, no Facebook.

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here