Projeto que altera plano de carreira dos professores vai a votação na próxima sessão legislativa

Pressão total: professores prometem grande mobilização na próxima segunda-feira

0

As comissões de Constituição, Redação e Justiça e de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores de Candelária liberaram, na manhã desta quinta-feira (12), os projetos de lei complementar 003/2022 e 004/2022, que mexem no plano de carreira dos professores da rede municipal de ensino de Candelária. As matérias são de autoria do Poder Executivo e serão votadas pelos vereadores na sessão ordinária da próxima segunda-feira (16).

Os projetos modificam vários pontos do plano de carreira antigo e também o que foi remodelado em 2019 para os novos professores. O Sindicado dos Funcionários Públicos Municipais (Sinfucan) e os próprios professores já se manifestaram contrários ao projeto, pois na visão deles, a prefeitura quer tirar direitos conquistados pela categoria ao longo dos anos.

Conforme o presidente da Câmara, Alan Wagner, os dois projetos aportaram na Casa em 27 de abril e, desde então, passaram por intensa análise das comissões competentes do Legislativo. “Já recebemos pareceres que indicam a inconstitucionalidade dos projetos, mas as matérias serão votadas em plenário na próxima segunda-feira”, comentou o presidente.

PRESSÃO TOTAL – O JC levantou junto aos professores, que preferiram não se identificar, que já está sendo preparada uma grande manifestação para o dia em que a proposta irá à votação. Lembrando que os educadores, já estão lotando o plenário da Câmara de Vereadores há semanas, numa espécie de vigília para quando o projeto entrasse na pauta de votação. A ideia é pressionar os vereadores a votarem contra o projeto, inclusive campanhas apoiando a causa dos professores tem invadido as redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here