Pedidos de revisão e recursos do INSS começam a ser feitos apenas pela internet

Ao disponibilizar o telefone ou internet para essas solicitações, órgão busca melhorar o atendimento ao público

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Foto: Divulgação/JC

Os pedidos de revisão do valor do benefício, de recursos e de uma cópia de processos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passam a ser feitos apenas via internet, no aplicativo “Meu INSS”, ou pelo telefone 135, a partir desta segunda-feira (13).

Segundo estimativa do próprio INSS, esses serviços levam mais de 70 mil pessoas às agências ao longo do mês. Ao disponibilizar o telefone ou internet para essas solicitações, órgão busca melhorar o atendimento ao público, reduzindo os gastos dos cidadãos com deslocamento em busca de uma agência, bem como melhorar o fluxo de trabalho.

A mudança faz parte do projeto de transformação digital implantado pelo INSS para ampliar a oferta de serviços digitais.

O  aplicativo “Meu INSS” é acessível por meio de computador ou celular. Para usar o serviço é preciso se cadastrar e obter uma senha no próprio site. Também é possível obter a senha no internet banking de instituições da rede credenciada que são Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e Sicredi. Em caso de dúvida, basta ligar para o 135.

Para acessar os serviços de cópia de processo, revisão e recurso basta ir em Agendamentos/Requerimentos, escolher o requerimento ou clicar em Novo Requerimento, atualizar os dados caso seja pedido e, em seguida, escolher a opção Recurso e Revisão ou Processos e Documentos. Este último é para aqueles que buscam uma cópia de processo.

Fonte: Agência Brasil

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