Onda histórica de frio vai atingir os gaúchos na próxima semana

0

É bom preparar os agasalhos mais grossos. Uma intensa onda de frio vai provocar queda acentuada da temperatura na próxima semana no Estado.

De acordo com a Climatempo, as temperaturas caem já nesta sexta-feira (13). As máximas, de modo geral, devem ficar entre 17ºC e 20ºC.

Mas é na próxima semana, especialmente a partir de terça-feira (17), que as temperaturas vão despencar no Rio Grande do Sul. Uma frente fria avança no fim de semana, acompanhada de um ciclone extratropical — que vai ficar parado por vários dias no oceano — e um por uma intensa massa de ar polar.

É essa massa de ar polar que será a responsável por derrubar as temperaturas de forma significativa, provocando uma sensação de frio intenso em todo o Estado. Os modelos meteorológicos indicam, inclusive, a possibilidade de recordes nos termômetros.

Embora ainda seja cedo para cravar as temperaturas previstas para a próxima semana, praticamente todas as regiões podem ter mínimas abaixo de 10ºC, incluindo temperaturas negativas. Há possibilidade de geada para todo o Estado.

Essas baixas temperaturas serão combinadas com um tempo estável em praticamente todo o Estado, tendo uma semana caracterizada por sol e frio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here