Mais de 300 crianças participam de ação solidária no Ewaldo Prass

Atividade foi realizada no dia 24 de dezembro e presenteou os participantes com brinquedos e outros itens

0
Foto: Divulgação/JC

Fazer o bem sem olhar a quem. É com esse lema que o casal formado por Osvaldo Gonçalves da Silva e sua esposa Simone Beatriz, do Bairro Ewaldo Prass, celebra há 10 anos o Natal na comunidade e faz a alegria da criançada.

Todos os anos, os dois arrecadam brinquedos, alimentos, e outros itens e fazem uma confraternização especial com pais, mães e centenas de crianças, os quais ganham cachorro-quente, refrigerante e ainda voltam para casa com um brinquedo nos braços e um sorrisão no rosto.

No último dia 24 de dezembro não foi diferente. O salão da Igreja da Congregação do Ewaldo Prass ficou pequeno com a presença das mais de 300 crianças que participaram da ação e ficaram contentes com os brinquedos que receberam.

O organizador, Osvaldo, comenta que a atividade teve o objetivo de proporcionar às crianças carentes algo que ele não teve durante a infância. “Lembro que vivia em uma família com 12 irmãos e nunca tivemos uma ceia natalina, por isso quando vejo uma criança ganhar um presente, me vejo nela e isso me traz uma alegria imensa para continuar ano após ano fazendo essa ação solidária”, comentou.

Para arrecadar os itens para as crianças, o casal vai de porta em porta, entre lojas, mercados, padarias e outros estabelecimentos para a festividade, e ainda conta com ajuda de voluntários, que também correm atrás e auxiliam no dia da atividade para deixar tudo perfeito para os pequenos e seus familiares.

A primeira atividade ocorreu em 2009, e contou com a presença de apenas nove crianças. Com o passar dos anos, os participantes só aumentaram. “Agradeço a cada um que pode proporcionar este momento para as crianças”, finalizou Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here