Korpus Atlético é vice-campeão estadual no sub 15

Tricolor venceu o Brilhante, de Pelotas, e necessitava de um tropeço da ACBF, que venceu o Bella Futsal e sagrou-se campeão estadual por ter vencido os candelarienses no confronto direto

0
Tricolor comemora vice-campeonato estadual da categoria sub-15 - Crédito: Tiago Garcia / JC

 

Uma conquista expressiva para o futsal candelariense. Os meninos da Korpus Atlético sagraram-se vice-campeões estaduais de futsal na categoria sub-15, em quadrangular final disputado neste domingo (25) na cidade de Pelotas, na zona sul do Estado. O resultado iguala a conquista do sub-17 do Atlético, que há duas semanas, também sagrou-se vice-campeão estadual em quadrangular final da categoria que foi realizado na cidade de CArlos Barbosa, na serra gaúcha, sendo os resultados mais expressivos já conquistados por equipes de base do município no cenário estadual do futsal.

O vice-campeonato se consolidou antes do tricolor entrar em quadra contra o Brilhante pela última rodada. Na arquibancada, os meninos candelarienses viram a ACBF, de Carlos Barbosa, derrotar o Bella Futsal, de Caxias do Sul, por 5 a 1, resultado que aliada a uma vitória da Korpus Atlético sobre o Brilhante, confirmaria o título para a equipe da serra no critério confronto direto por ter vencido os candelarienses na primeira rodada.

Sabendo que o título não viria mais, mas com o objetivo de levar a taça e as medalhas de vice-campeões estaduais, os candelarienses entraram em quadra determinados a superar o Brilhante, de Pelotas. A Korpus Atlético não se intimidou com a pressão do time local, que precisava da vitória para sagrar-se campeão estadual e se impôs, vindo a derrotar os pelotenses por 6 a 3, gols de Arthur Medeiros (2) Furacão (2), Henrique Tesche e Renan Beise para os candelarienses. Kevin e Gustavo (2) descontaram para o Brilhante.

Com a vitória do Atlético, a equipe campeã foi a ACBF, de Carlos Barbosa, título que foi bastante comemorado pelos jogadores da equipe da serra gaúcha. Patrola, da Korpus Atlético, foi o goleador do estadual com 19 gols e o goleiro candelariense Gustavo Wohlemberg, da ACBF, foi o menos vazado com 19 gols sofridos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here