JC lança promoção “Desbrave de Bike”

Iniciativa de caráter cultural vai premiar as melhores fotos em pontos turísticos de Candelária e região

0

Belas paisagens e estilo de vida saudável. Esses são alguns dos benefícios do cicloturismo. Mas será que você é capaz de retratar isso em uma foto? É o desafio proposto pela promoção “Desbrave de Bike”, uma realização do Jornal de Candelária (JC), que convida todos os ciclistas – e aqueles que estão em busca de uma oportunidade para começar – a pedalarem e eternizarem momentos em pontos turísticos tradicionais ou pouco conhecidos de Candelária e municípios vizinhos. Assim, podem participar da promoção “Desbrave de Bike” candelarienses e moradores de outras cidades.

O concurso terá duração de quatro semanas e vai premiar as melhores fotografias em três categorias: solo, família e grupo. Na primeira serão aceitas fotos individuais; na categoria família, valem imagens que retratem grupos familiares pedalando em conjunto; e a categoria grupos serve para equipes ou amigos que se reúnem para pedalar. No que diz respeito a essa última categoria, é importante destacar que não é necessário que todos estejam utilizando o mesmo uniforme.

Semanalmente, será escolhida uma foto de cada categoria, para serem publicadas na edição impressa do JC e se sagrarem finalistas. Ao cabo das quatro semanas, as vencedoras serão submetidas ao voto popular, na fanpage do JC no Facebook. Os autores das imagens que receberem mais curtidas receberão prêmios exclusivos, oferecidos pelos apoiadores da promoção “Desbrave de bike”. Entre os itens a serem recebidos pelos vencedores estão capacete; bomba de inflar pneu; câmara; ciclocomputador; e camiseta, meia e squeeze personalizados do Grupo Strava Candelária.

A ideia é dar visibilidade às paisagens da região da Terra do Botucaraí, principalmente àqueles mais isolados, que a bicicleta se torna o melhor meio de transporte para chegar. É por isso que as melhores fotos, selecionadas pela comissão avaliadora, serão publicadas, a cada sexta-feira, no Jornal de Candelária. A expectativa é de que as imagens provoquem nos leitores o desejo de fazer aquele passeio.

Capriche na foto e apareça no Jornal de Candelária

A promoção “Desbrave de Bike” quer inspirar nos ciclistas o lado artístico deles e, assim, garantir fotografias incríveis dos pontos turísticos de Candelária e região. Para que todo mundo possa arrasar e tenha grandes chances de sair vencedor do concurso, o Jornal de Candelária (JC) preparou uma série de dicas para você caprichar nas fotos. Afinal, fotografar é uma arte! Confira algumas dicas:

>> É claro que a paisagem será elemento importante na fotografia, mas a bicicleta também deve ser a estrela.

>>Apoie a bicicleta em algo bacana, que não interfira na composição fotográfica.

>> Não se preocupe se não quiser aparecer na foto. Escolha uma bela paisagem e aposte nos elementos de ciclismo.

>> Selfies podem ser legais, mas não esqueça da bicicleta.

COMISSÃO JULGADORA:

Caren Menezes, Presidente da Associação Rota dos Dinosssauros
Luis Faccin, Presidente da Associação Gaúcha do Cicloturismo
Carlos Corrêa da Rosa, Gerente Regional da Emater

PARCEIROS
Empresas do setor de ciclismo e pessoas ligadas ao esporte vão ser parceiros do JC na realização do evento. As lojas Império do Pedal, Loja Soares, Mib Bicicletas

MOBILIDADE

>> É importante reforçar que a prática do cicloturismo não tem impactos negativos em relação à pandemia de coronavírus, desde que praticada respeitando os protocolos sanitários e de distanciamento. Aliás, a Organização Mundial da Saúde (OMS) tem recomendado o uso da bicicleta durante o isolamento.

>> De acordo com a entidade, a bicicleta, assim como a caminhada, é um jeito de limitar o contato físico. Além disso, o esporte vale como atividade física, oportunizando qualidade de vida. Durante a pandemia, porém, é necessário pedalar utilizando máscara e mantendo o distanciamento, caso esteja em grupo.

FIQUE ATENTO PARA AS REGRAS

A partir de hoje, os ciclistas já podem enviar fotografias. O desafio cultural “Desbrave de Bike” terá duração de quatro semanas e cada rodada encerra na quarta-feira. Isto é, as fotos devem ser enviadas ao Jornal de Candelária (JC) sempre entre sexta e quarta-feira. Na quarta-feira, as imagens serão encaminhadas para a comissão avaliadora, que escolherá as melhores da semana em cada categoria. Veja como participar:

>> Vá de bicicleta até um ponto turístico. Faça uma foto em que apareça elementos do ciclismo (bicicleta, capacete, caramanhola, sapatilha etc). Não é necessário que a composição tenha figura humana.
>> Envie para o Jornal de Candelária, pelo WhatsApp, através do número (51) 9 9408 4189, informando o nome do ponto turístico e de quem é o responsável pela fotografia.
>> Além de enviar a foto para o JC através do WhatsApp, o participante deverá publicar no perfil dele nas redes sociais (Facebook e/ou Instangram) e marcar o Jornal de Candelária.

*As fotos enviadas podem ser de arquivo, desde que contemple o objetivo da promoção, que é divulgar pontos turísticos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here