Depois do frio, primeira metade da semana será de temperaturas mais altas

0

A massa de ar frio responsável por ter trazido temperatura muito baixa na última semana, enfraquece e deixa gradualmente de influenciar o tempo. Com isso, mesmo as noites seguindo frias, teremos gradual elevação da temperatura nesta primeira metade da semana no Rio Grande do Sul. As tardes de terça (24) e da quarta-feira (25) serão as de maiores máximas com marcas próximas dos 25ºC em muitas cidades e que em alguns municípios podem mesmo se aproximar dos 30ºC.
A temperatura não vai se manter nestes patamares na segunda metade da semana porque se espera a chegada de instabilidade com muitas nuvens e chuva. Já na quarta (25), da tarde para a noite, a chuva vai alcançar parte do Rio Grande do Sul, atingindo principalmente pontos do Oeste e do Sul.

Na quinta, a instabilidade afeta a Metade Norte. Os volumes de chuva devem ser baixos na grande maioria das cidades gaúchas. Com a instabilidade, as máximas ficam menos altas e as mínimas declinam menos.
VERANICO DE MAIO? Então, fica a pergunta: estas tardes de temperatura mais alta amanhã e quarta são o veranico de maio? A resposta é um rotundo não. A literatura determina critérios para a caracterização de um veranico. São necessários máximas acima de 25ºC, mínimas acima de 12ºC, céu limpo ou com névoa, vento calmo ou fraco, por quatro dias ou mais. Como não haverá quatro dias preenchendo tais critérios, não haverá veranico.
TARDE AGRADÁVEL JÁ NESTA SEGUNDA-FEIRA
A semana começa com muito sol no Rio Grande do Sul. As muitas nuvens altas que atuaram no Estado durante o domingo se afastam e o sol predomina em todas as regiões e com amplos períodos de céu claro. Na segunda metade do dia, nuvens devem aparecer em pontos do Oeste e do Sul. O dia começa com neblina e nevoeiro em setores isolados, mas que rapidamente se dissipam e dão lugar ao sol. A segunda-feira começa ainda com frio, embora as mínimas sejam mais altas que nos últimos dias.
Fonte: Metsul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui