Estado terá retorno da cogestão e serviços não essenciais a partir do dia 22 de março

Pelas novas regras a reabertura do comércio não essencial, a partir da próxima semana, poderá ocorrer de segunda a sexta-feira, até as 20h

0

O Rio Grande do Sul terá novas medidas em relação às restrições econômicas a partir do próximo dia 22 de março. O anúncio foi feito nessa terça-feira (16) pelo governador Eduardo Leite (PSDB), em resposta ao pleito apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), em conjunto com lideranças empresariais. Na reunião virtual, Leite apresentou ao grupo o cenário epidemiológico do estado e as novas medidas econômicas e de saúde.

Entre as mudanças, o chefe do Executivo anunciou o retorno da cogestão a partir do dia 22 de março, com a renovação dos planos – considerando o atual cenário, as mudanças de protocolos e a necessidade de fiscalização. A reabertura do comércio não essencial, a partir da próxima semana, poderá ocorrer de 2ª a 6ª feira, até às 20h (entrada até às 19h). Restaurantes, bares e lanchonetes poderão atuar sem restrição de dias, até às 17h (entrada até 16h) e hotéis e alojamentos com lotação máxima de 50% (com Selo Turismo Responsável) e 30% (sem Selo Turismo Responsável).

O governador também anunciou novas medidas econômicas, com linhas de crédito nos bancos BRDE, Badesul e Banrisul. A restrição de atividades todos os dias entre 20h e 5h está mantida até 30 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui