A previsão do tempo indica algumas mudanças para os próximos dois dias no Rio Grande do Sul. Por conta da instabilidade da atmosfera, haverá uma presença maior de nuvens em todo o território no decorrer deste domingo (17). Há chance de o sol até aparecer, mas o clima não estará firme. Sendo assim, não demorará para as precipitações avançarem pelas regiões.
Algumas cidades já devem registrar chuva durante a madrugada e pela manhã. Porém, a maior parte dos municípios será atingida principalmente à noite. Em alguns pontos isolados, podem ocorrer fortes pancadas em pouco tempo, o que tende a causar transtornos. Moradores da Fronteira Oeste, Campanha e Noroeste deverão estar atentos.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva deve chegar até o começo da tarde em Candelária, embora possa acontecer de forma isolada antes mesmo desse prazo. A princípio, serão moderadas. A temperatura dominical deverá variar entre 17°C e 26°C.
Alerta para segunda-feira
O Inmet emitiu um aviso meteorológico na tarde deste sábado (16) para alto risco de temporais severos ao longo de toda a segunda-feira (18). Há potencial para chuvas torrenciais entre 30 e 60 mm/h (ou 50 e 100 mm/dia), ventos de até 100 Km/h e queda de granizo.
Esse aviso vale para 420 municípios gaúchos e Candelária foi incluída na lista. Poderão ser afetadas as seguintes áreas: Campanha Encosta Do Sudeste, Serra Do Sudeste, Depressão Central, Encosta Inferior Do Nordeste, Campos De Cima Da Serra, Planalto Médio, Missões, Alto Uruguai e Litoral Gaúcho.