
A Toyota que antes ficava sempre em frente ao número 250 da Rua Andrade Neves, no Centro de Candelária, agora vai estacionar em frente ao número 214 da mesma rua. É porque o Escritório de Advocacia Schoenfeldt mudou de endereço e o veículo – que já se tornou ponto de referência – vai acompanhar os advogados Rogério e Gustavo Schoenfeldt. Isso é sinal de tradição e confiança conquistada pela dupla, que já presta serviços no município há 16 anos.
Os atendimentos dos parceiros de profissão, que também são pai e filho, iniciaram em Candelária no ano de 2003, quando Gustavo concluiu a formação acadêmica. Rogério trouxe para a Terra do Botucaraí a experiência adquirida desde 1992, quando começou a advogar em Rio Pardo. Desde então, os Schoenfeldt sempre prezaram pela qualidade nos atendimentos aos clientes, com foco na excelência e na transparência nas relações.
Nesse sentido, a mudança de endereço se fez necessária, conforme Rogério, pelo fato de o número de clientes ter aumentado exponencialmente nos últimos tempos. “O novo escritório será mais amplo, nos possibilitando uma melhor acolhida dos clientes, mais conforto e, consequentemente, um melhor atendimento”, disse. Com a mudança para um local maior, há possibilidade de que novos parceiros agreguem nessa jornada. Mesmo assim, o ambiente continuará com o clima “família”.
Segundo o pai, Rogério, não houve um planejamento para que os dois seguissem a mesma profissão. A surpresa do destino, porém, se mostrou gratificante, já que há uma grande cumplicidade entre eles, o que facilita e qualifica muito o trabalho. “Cada caso é um caso. Assim, procuramos entender como as coisas funcionam e qual a melhor forma de resolvê-la”, pontuou.
DIREITO SECURITÁRIO
O trabalho da dupla abrange as áreas cível, criminal e tributária, de maneira que tanto Gustavo quanto Rogério estão aptos a colaborar com a solução do problema de qualquer cliente. No entanto, eles se orgulham de uma trajetória de justiça, construída a partir do resgate de indenizações securitárias contra seguradoras de qualquer natureza.
Rogério explica que, no geral, as seguradoras são muito eficientes na venda de seguros, bem como no recebimento do prêmio, que são as parcelas mensais ou anuais. Contudo, quando acontece algum acidente ou é necessário o acionamento do seguro, as pessoas que contrataram o serviço tem muita dificuldade de conseguir receber a indenização. “Foi justamente esse o direito que ela comprou e não consegue ter acesso. Tem muita gente que desiste de ter o que é seu e é por isso que estamos aqui”, afirmou.
O processo começa de forma administrativa, mas se não houver o pagamento, é ajuizada ação.
Fique atento
>> Endereço: Rua Andrade Neves, 214
>> Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h
>> Telefones: 51 999959304 / 51 999959323