Cooperativa de catadores em Candelária começa a ganhar forma

Vereadora Alexandra Bini e departamento de Meio Ambiente lideram a ação de implantação e organizam a criação do grupo de catadores

0
Reunião ocorreu no gabinete do prefeito e reuniu o Executivo e Legislativo

Uma reunião no gabinete do prefeito, na manhã desta segunda-feira (29), selou os próximos passos para a implantação de uma cooperativa de catadores em Candelária. A reunião agendada pela vereadora Alexandra Bini (Progressistas) reuniu secretarias e departamentos do poder Executivo para formalizar o projeto de criação e auxílio para o grupo de catadores que será formado em breve.

A vereadora Alexandra Bini participou do encontro, que contou com a presença do prefeito Nestor Ellwanger; vice-prefeito Cristiano Becker; a secretária de Saúde, Grazieli Priebe; a secretária de Assistência Social e Habitação, Sônia Pereira, o diretor do departamento de Meio Ambiente, Fernando Auler; o coordenador da Defesa Civil, Alcioni Silva Castro; e o engenheiro ambiental, Roberto Wechter.

Alexandra é autora da indicação para a implantação da cooperativa em Candelária. A vereadora encaminhou ao Executivo um modelo de projeto montado a partir da visita que ela realizou em cooperativas de Santa Cruz do Sul e Cachoeira do Sul e está otimista para a execução. “A implantação desta cooperativa é um projeto de política pública que irá beneficiar não só os catadores, mas toda a comunidade”, ressaltou.

O próximo passo é uma reunião com todos os catadores interessados em participar da cooperativa, além de outros órgãos como o Ministério Público e demais entidades que poderão apoiar o grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here