Sub-15 da Korpus Atlético vence ACBF e larga em vantagem na semifinal

0
Gabriel Marth (camisa 12) marcou dois gols na vitória da Korpus Atlético por 3 a 2 sobre a ACBF - Crédito: Bernardo Silva / JC

Um duelo digno de dois grandes times. Na noite deste domingo (28), Korpus Atlético e ACBF, de Carlos Barbosa, iniciaram a fase semifinal do estadual sub-15 2021. Com o Ginásio Walter Filter completamente lotado, a Korpus Atlético largou em vantagem sobre a tradicional equipe da serra na disputa por uma vaga na final do estadual da categoria.

No primeiro tempo, a Korpus Atlético começou melhor e logo abriu o placar com Adi, que recebeu lançamento e com categoria, colocou por cobertura, para fazer 1 a 0 para os candelarienses. Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio, Gabriel Marth acertou um belo chute da ala esquerda no angulo da meta defendida por Henrique para fazer 2 a 0 para a Korpus Atlético. Em desvantagem,a  ACBF reagiu e descontou com João Vitor, que realizou bonita jogada individual e acertou um bonito chute no angulo da meta defendida por Vinicius, finalizando a primeira etapa em 2 a 1 para os candelarienses.

No segundo tempo, a ACBF voltou melhor e chegou ao empate nos primeiro minutos. Após bonita jogada trabalhada, Kiuan, livre de marcação, empatou a partida em 2 a 2. O jogo seguiu equilibrado com as duas equipes criando situações de gols. A Korpus Atlético foi mais efetiva e chegou a vitória novamente com Gabriel Marth, que recebeu na área, driblou o goleiro e marcou 3 a 2 para os candelarienses. Nos segundos finais a ACBF tentou o empate com o goleiro-linha, mas o placar não foi alterado e a equipe candelariense venceu a partida por 3 a 2.

Com o resultado, a Korpus Atlético joga pelo empate no tempo normal na partida de volta em Carlos Barbosa, que ocorrerá em data a ser definida. Já a ACBF precisa vencer no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação. O vencedor enfrentará na final o vencedor de Rolante x Brilhante, que disputam a outra semifinal.

SUB 17 DO ATLÉTICO ENFRENTARÁ A ASAF NAS QUARTAS DE FINAL

Na manhã deste domingo (28), a Liga Gaúcha de Futsal definiu os confrontos pela fase de quartas de final do estadual sub-17. O Atlético enfrentará a Asaf, de Santo Angelo. O primeiro jogo será na próxima quarta (1), em Giruá, nas Missões. A partida de volta ocorrerá em Candelária no próximo sábado (4), às 18h, no Ginásio Municipal Walter Filter, em Candelária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here