
O Boca Juniors, derrotado pelo segundo ano consecutivo pelo maior rival River Plate na Libertadores, já busca um técnico para a temporada 2020, após o atual técnico Gustavo Alfaro surpreender a todos anunciando que se despedirá do clube após a Superliga. Segundo informações do diário argentino Olé desta terça-feira, 29, o Boca cogita contratar um treinador estrangeiro.

Entres os nomes cogitados pelo clube argentino estão os brasileiros Luiz Felipe Scolari (Felipão) que foi o treinador campeão mundial pela seleção brasileira em 2002, e o atual técnico do Grêmio, Renato Gaúcho.

Procurado pela imprensa brasileira para falar sobre a notícia, Renato Gaúcho preferiu se manter em silêncio já que as negociações por enquanto não passam de boatos. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Junior, também revelou que não ouve ainda nenhuma procura do clube argentino para negociar o técnico.

RENATO GAÚCHO
Como treinador do Grêmio desde 2016, Renato Gaúcho foi campeão da Copa do Brasil em 2016, da Copa Libertadores da América em 2017 e da Recopa Sul-Americana em 2018. Ao conquistar a competição continental em 2017, Renato entrou para o seleto grupo de pessoas que conquistaram a Copa Libertadores da América como jogador e também como treinador, sendo o primeiro brasileiro a conseguir tal feito. Pelos resultados recentes, pela liderança que exerce sobre o vestiário, pela capacidade de mexer decisivamente no time ao longo das partidas e pela plástica com que atuam as suas equipes, Renato é considerado, ao lado de Tite, Mano Menezes e Fábio Carille, um dos melhores técnicos brasileiros em atividade, tendo sido listado pela imprensa internacional também como um dos melhores técnicos do mundo na atualidade.
Foto: Globo Esporte