Hoje à noite (3), acontece a rodada de volta da segunda semifinal, a partir das 19h15, no Ginásio Municipal Walter Filter. No primeiro jogo se enfrentam Flyboys x Colégio Medianeira pela categoria feminino. No primeiro jogo, na última sexta (27), o Medianeira venceu por 3 a 0, gols de Thaline (2) e Nicole e largou em vantagem no confronto. Após ocorre a partida pelos veteranos entre Olarias e Só da Roça. No primeiro jogo, o Olarias largou em vantagem ao vencer o Só da Roça por 2 a 0, gols de Bafinho (2) para o Olarias.
No último jogo da noite, acontece a segunda semifinal entre UGF/SMA Contabilidade x Ewaldo Prass/Login Celulares. Na partida de ida, a UGF aproveitou as oportunidades e goleou a Ewaldo Prass por 7 a 2, gols de Darlan (3), Gabriel, Gustavo, Tavinho e Carlinhos para os vencedores. Bruno Hoppe e Bilica descontaram para a Ewaldo. Com os resultados, Medianeira, Olarias e UGF jogam pelo empate. Só da Roça, Flyboys e Ewaldo Prass precisam vencer para levar a decisão para a prorrogação. Se persistir a igualdade no tempo extra, a decisão será nos pênaltis.
Na terça, Vila Real conquistou histórica vaga na final
Passados 22 anos, um time do interior do município está novamente na final do Campeonato Municipal de Futsal. Na fria noite da última terça (31), o Vila Real, do Pinheiro, fez história ao eliminar o atual campeão Marvados e se habilitar, de forma inédita para a final. A última vez que um time do interior decidiu o municipal foi no ano 2000 quando o Olarias, da Linha do Rio, decidiu contra o Marvados, com o time do interior sendo vice-campeão. Na história da competição, Minuano, da Vila Fátima, em 1983, Associação Rebentona, da Rebentona, em 1985 e Olarias, da Linha do Rio, em 1988, foram os outros times do interior que disputaram a final.
A classificação do Vila Real foi conquistada de forma consistente. Com uma marcação eficiente, o time do Pinheiro não dava espaços ao Marvados, que necessitava da vitória para levar a decisão para a prorrogação. Nas poucas chances que criou, o Marvados parou nas defesas do goleiro Diego, de grande atuação. Jogando no contra-ataque, o Vila Real foi eficiente e abriu o placar com Rodriguinho, após bonita jogada trabalhada. No segundo tempo, a equipe do interior manteve a estratégia e ampliou o placar com Argeu, que recebeu passe de Wellington e bateu na saída de Bill, 2 a 0. O Marvados apostou no goleiro-linha para descontar, mas acabou sofrendo o terceiro gol marcado pelo goleiro Diego, que defendeu e chutou para o gol vazio. O Marvados ainda descontou com Rafinha Souza, mas o placar não foi mais alterado, com o Vila Real vencendo por 3 a 1 e comemorar a inédita classificação para a final.
Nas preliminares, o Ewaldo Prass conquistou a classificação para a final dos veteranos ao vencer o FCC por 3 a 0, gols de Matheus, Gerson e Samuel. Na categoria feminino, a Semal garantiu a vaga inédita para a final ao derrotar o Clandestinas por 2 a 1, gols de Kemilin e Andressa para a Semal e de Maiara para o Clandestinas.
Os jogos de hoje, às 19h15
Semifinal – rodada de volta
Medianeira x Flyboys (feminino)
Olarias x Só da Roça (veteranos)
Ewaldo Prass/Logins Celulares x UGF/SMA Contabilidade (livre)
Confira a galeria de fotos da rodada de terça (Crédito: Silas Rehbein / Especial para o JC)