Municipal de Futsal: Três equipes brigam por duas vagas para a semifinal

0
Na terça, Inova e Vila Real ficaram no empate em 1 a 1 - Crédito: Tiago Garcia / JC

Passada a realização da Expocande, a bola voltou a rolar pelo Campeonato Municipal de Futsal, na noite dessa terça (3) com os jogos válidos pela 12ª rodada. O frio e a chuva fez diminuir o público no Ginásio Municipal Walter Filter, mas quem acompanhou as partidas viu quatro jogos equilibrados que resultaram em três empates e uma vitória marcada por um artilheiro inspirado que se tornou goleador do campeonato em apenas um jogo.
A rodada iniciou com o confronto pela categoria feminino entre Semal e Colégio Medianeira. Em jogo equilibrado, as duas equipes criaram chances de gols, mas a rede se movimentou apenas uma vez para cada lado, com a partida finalizando empatada em 1 a 1, gols de Andrieli para a Semal e Thaline para o Medianeira. O resultado não alterou a tabela de classificação que tem o Flyboys como líder com sete pontos seguido por Semal e Medianeira com quatro pontos, La Máfia com dois pontos e Clandestinas com um ponto. Todos os times seguem na briga pelas quatro vagas na semifinal.
Após, pela categoria veteranos, se enfrentaram FCC x Olarias. O duelo entre os dois últimos campeões municipais da categoria foi bem disputado e também terminou empatado em 1 a 1, gols de Clóvis para o FCC e de Rodrigo Collar para o Olarias. O empate colocou o Olarias na liderança com oito pontos, seguido por Ewaldo Prass e FCC, ambos com sete pontos, Só da Roça e AJTF/Apref com três pontos e Mercado Alternativo, que ainda não pontuou, mas segue vivo na briga pela classificação por ainda ter mais dois jogos em disputa pela competição.
No terceiro jogo da noite se enfrentaram Galácticos e Juventus. Em partida disputada apenas para cumprir tabela por ambos os times não possuírem mais chances de classificação, os dois times fizeram um jogo aberto e recheado de gols. Em noite inspirada, coube ao ala Mikael, do Juventus, ser o principal protagonista ao anotar sete gols que foram decisivos para a equipe do Pinheiro derrotar o Galácticos por 7 a 5. Os gols do Galácticos foram marcados por Jeffinho (3), Patrick e Reginaldo. O Galácticos encerrou a sua participação no municipal com sete pontos obtidos com duas vitórias, um empate e cinco derrotas. Já o Juventus somou três pontos com uma vitória e seis derrotas e ainda tem mais um jogo a disputar na competição.
No último confronto da rodada se enfrentaram Vila Real x Inova Futsal em duelo onde quem vencesse, encaminharia classificação para a semifinal. Em partida disputada, os dois times criaram boas chances de gols que não foram aproveitadas. Em cobrança de falta ensaiada, João Vitor fez 1 a 0 para o Inova. Em contra-ataque rápido, Argeu empatou para o Vila Real em 1 a 1. No final da partida, o Vila Real chegou a marcar o segundo gol com Argeu, mas a arbitragem acabou anulando o lance devido ao cronômetro ter zerado antes da bola entrar, gerando reclamações da equipe do Pinheiro.

Disputa em aberto na livre

Hoje à noite acontece a 13ª rodada com mais quatro partidas. Se enfrentam Mercado Alternativo x Só da Roça (veteranos), Clandestinas x Flyboys (Feminino), Ewaldo Prass/Login Celulares x Marvados (livre) e Garrão Rachado x Maxxy/Colégio Medianeira.
Na categoria livre, o Marvados lidera com 16 pontos seguido pelo Ewaldo Prass em segundo com 15 pontos, Vila Real em terceiro e UGF em quarto, ambos com 12 pontos, Inova em quinto com 11 pontos, Galácticos em sexto com sete pontos, Garrão Rachado em sétimo com seis pontos, Maxxy/Colégio Medianeira em oitavo, e Juventus em nono, ambos com três pontos. Até o momento, Marvados e Ewaldo Prass estão classificados. Vila Real, UGF e Inova brigam por duas vagas. Com 11 pontos, o Inova enfrentará o Juventus na terça (10), onde precisa da vitória para finalizar a sua participação com 14 pontos e ficar na torcida por tropeços (derrota ou empates) de Vila Real ou UGF. Com 12 pontos, o Vila Real também entra em quadra na terça (10) onde enfrentará o Ewaldo Prass precisando da vitória para atingir 15 pontos e confirmar a classificação sem depender de resultados paralelos. Também com 12 pontos, a UGF entrará em quadra no dia 17 de maio contra o Maxxy/Colégio Medianeira no último jogo da fase classificatória onde também precisará de uma vitória simples para atingir 15 pontos e confirmar a classificação sem depender de resultados.

Jogos desta sexta (6), às 19h15 – Ginásio Municipal Walter Filter

Mercado Alternativo x Só da Roça (Veteranos)

Clandestinas x Flyboys (Feminino)

Ewaldo Prass/Login Celulares x Marvados (Livre)

Garrão Rachado x Maxxy/Colégio Medianeira (Livre)

Confira a classificação atualizada

IMPORTANTE – Confira abaixo quais são os critérios de desempate em caso de igualdade entre as equipes na pontuação.

Art. 25° – Nos casos de igualdade na contagem geral de pontos serão observados os seguintes critérios de desempate, na ordem:
a) Maior número de vitórias;
b) Confronto direto ( se o desempate for entre duas equipes);
c) Saldo de gols;
d) Menor número de gols sofridos;
e) Maior número de gols feitos;
f) Menor número de cartões recebidos ( somados os amarelos e vermelhos);
g) Sorteio.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here