Korpus Futsal se destaca em torneio do Grêmio

0
Categoria 2013 da Korpus Futsal sagrou-se campeão da Copa Viva Olímpico - Crédito: Divulgação / Korpus Futsal

As equipes 2012 e 2013 da Korpus Futsal, de Candelária, estiveram participando no último domingo (18), a convite da base do Grêmio, da Copa Viva Olímpico, torneio de base para captação de atletas, que foi disputado nas categorias 2012 e 2013, seguindo os protocolos de segurança sanitária, no Centro de Treinamento Cristal, em Porto Alegre.
Pela manhã, os meninos da categoria 2013 sagraram-se campeões invictos do torneio. Os candelarienses empataram em 0 a 0 com o Lyon (Taquara) e venceram o Raça Tricolor (Guaíba) e o Formando Craques (Bento Gonçalves), ambos por 2 a 0, gols de Bento Porto e Pablo nos dois jogos. Na semifinal, os candelarienses venceram o Ronaldinho AS (Porto Alegre) por 4 a 0, gols de Arthur Beise, Pablo, João Henrique Loeblein e Bento Porto e na final, derrotaram o Costa e Silva (Porto Alegre) por 2 a 1, gols de Bento Porto e Pablo. O goleiro Lucas Diehl recebeu troféu por ser o goleiro Menos Vazado da competição com apenas um gol sofrido e Theo Herpich foi convidado para avaliações na base gremista.
A tarde, ocorreram os jogos da categoria 2012. A Korpus Futsal venceu o Lyon (Taquara) por 4 a 0, gols de Lucas Regert (2), Antony Silva e Luiz Molz, o Raça Tricolor (Guaíba) por 2 a 0, gols de Yago Freire e Luiz Molz e Formando Craques (Bento Gonçalves) por 3 a 0, gols de Felipe Jacobi (2) e Luiz Molz. Na semifinal, os candelarienses venceram o Ser Costa Silva (Porto Alegre) por 1 a 0, gol de Luiz Molz e na final contra o Rui Barbosa, de Arroio do Meio, os candelarienses empataram em 0 a 0 e perderam o título no Shootout (tiro livre) ao serem derrotados por 3 a 2 pela equipe do Vale do Taquari. O atleta Davi Michel foi o goleiro menos vazado sem sofrer gols. Davi Michel, Felipe Jacobi e Yago Freire foram convidados para realizar treinamentos na base gremista.
O coordenador da Korpus, Douglas Braga, destaca que os resultados foram surpreendentes e motivo de alegria. “Nossos meninos não treinam futebol de campo e mesmo com essa limitação, as duas equipes conseguiram se destacar. Fomos elogiados pela coordenação da base do Grêmio e abre portas para a escolinha formar futuras parcerias com um grande clube como Grêmio, sendo uma grande oportunidade para nossos atletas buscarem o sonho de ser jogador de futebol”, finalizou.

Categoria 2012 da Korpus Futsal foi vice-campeão do torneio – Crédito: Divulgação
Lucas Diehl recebeu troféu por ser o goleiro Menos Vazado da categoria 2013
Davi Michel foi o goleiro menos vazado da categoria 2012
Davi Michel, Felipe Jacobi e Yago Freire estão realizando testes na base do Grêmio – Fotos: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here