Com duas vitórias, Korpus assume liderança no estadual sub 9

Equipe candelariense venceu FF Futsal e Cacique e decide classificação dia 31 em Candelária

0
Luiz Molz (camisa 8) marcou de pênalti um dos gols na vitória da Korpus por 6 a 3 sobre o FF Futsal em Canoas - Crédito: Alexsander Jacobi/ Especial para o JC

A Korpus Futsal deu um importante passo rumo a classificação para a próxima fase do Campeonato Estadual Sub 9 2021 organizado pela Liga Gaúcha de Futsal. A equipe candelariense obteve duas importantes vitórias em rodada disputada neste domingo (17) no Ginásio da Associação La Salle, em Canoas, que colocaram a equipe na liderança da chave e dependendo somente de si para conquistar a classificação para a segunda fase na última rodada a ser realizada no dia 31 de outubro, em Candelária.

No primeiro jogo, a Korpus enfrentou o FF Futsal, de Canoas. Diante do líder da chave que jogava em casa com apoio do seu torcedor, a Korpus não tomou conhecimento e goleou o time canoense por 6 a 3, gols de Luiz Molz (2), Antony (2), Yago e Francisco para os candelarienses. Tiaguinho, Lohan e Bernardo descontaram para a equipe de Canoas.

No segundo jogo da rodada, a Korpus voltou a quadra e enfrentou o Cacique, de Pelotas, lanterna da chave e que ainda não venceu na competição. De forma natural e usando todos os jogadores do plantel, a Korpus aproveitou a fragilidade do adversário e goleou os pelotenses por 11 a 0, gols de Felipe Jacobi (2), Yago (2), Franco (2), Antony, Francisco, Pedrinho, Gustavo e Theo Henrique (contra).

No último jogo da rodada, a FF Futsal goleou o Cacique por 10 a 3. Com os resultados, a Korpus lidera com 13 pontos seguido pelo FF Futsal com 12 pontos, Rabelo com seis pontos, Cepe (Canoas) com quatro pontos e Cacique Sports que ainda não pontuou. Como na categoria sub 9 se classificam apenas dois times na chave, os classificados serão definidos nas últimas rodadas.

No dia 23 de outubro jogam Cacique x Rabelo, em Pelotas e FF Futsal x Cepe, em Canoas. No dia 31 de outubro jogam  Korpus x Cepe (às 13h30), Rabelo x Cepe (16h30) e Korpus x Rabelo (18h30), sendo os três jogos disputados no Ginásio Municipal Walter Filter, em Candelária. A última rodada ocorrerá no dia 7 de novembro quando se enfrentarão Rabelo x Cacique (10h) e Rabelo x FF Futsal (13h) em Alvorada e Cepe x Cacique, em Canoas.

Sub 09 da Korpus obteve duas vitórias em Canoas – Crédito: Tiago Garcia / JC

 

Korpus (branco) goleou o Cacique, de Pelotas, (amarelo) por 11 a 0 no segundo jogo – Crédito: Alexsander Jacobi/ Especial para o JC

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here