O goleiro Marcelo Grohe, um dos maiores ídolos recentes da torcida, não será mais jogador do Grêmio. Na tarde desta quinta-feira (27), o tricolor aceitou a proposta do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, conforme informou primeiramente o site GloboEsporte. Há algumas semanas, as tratativas já ocorriam, mas sem qualquer manifestação das partes envolvidas.
Aos cofres do time gaúcho, a negociação renderá relativamente pouco, em torno de 3 milhões de dólares ( cerca de R$ 11,6 milhões). Ainda não há definição do tempo de contrato de Grohe com o novo clube.Próximo de completar 32 anos, o goleiro estava desde 2006 no grupo principal do Grêmio e tinha vínculo até dezembro de 2020.
Grohe terminou a temporada com fratura em duas costelas e lesão no pulso direito sofrida na partida diante do River Plate na semifinal da Libertadores. O arqueiro segue em recuperação e cancelou as suas férias para prosseguir o tratamento.
Um dos momentos mais marcantes da carreira de Grohe aconteceu no ano passado, quando mostrou mais uma vez porque é um dos grandes arqueiros do futebol nacional. Na semifinal da Libertadores, o goleiro defendeu um chute à queima-roupa, em cima da linha, evitando o gol do Barcelona, de Guayaquil.
Com a saída do defensor, o reserva Paulo Victor deve herdar a vaga. O Grêmio, no entanto, já busca um substituto, visto que o terceiro goleiro, Bruno Grassi, foi liberado recentemente.