A novela sobre o futuro de Renato Gaúcho encerrou nesta quinta-feira (29). E com final feliz aos gremistas. O Grêmio acertou a permanência do treinador para comandar a equipe em 2019. Em entrevista coletiva, o presidente Romildo Bolzan anunciou a renovação do técnico tricampeão da América para 2019. O anúncio foi feito após reunião entre o presidente, o CEO Carlos Amodeo, o Departamento de Futebol e o próprio Renato no CT Luiz Carvalho.
Com a renovação do contrato para mais um ano, Renato comandará o Grêmio pela quarta temporada consecutiva, garantindo sua continuidade até o fim do mandato do presidente Romildo Bolzan e de seu Conselho de Administração. Renato que chegou ao clube em 2016, conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil, o tricampeonato da Libertadores da América, o bicampeonato da Recopa Sul-Americana e o campeonato gaúcho de 2018 à frente da equipe.
O acerto do clube com o treinador encerrou à movimentação do Flamengo, que teria oferecido cerca de R$ 1,4 milhão por mês para contar com o treinador na equipe rubro-negra em 2019. Ainda não foram divulgados valores da negociação com o tricolor gaúcho.
Confira a coletiva do presidente Romildo Bolzan:
Fonte: Site do Grêmio