Futebol Sete: Decisão do municipal inicia domingo na Vila Botucaraí

Botucaraí e Ouro Preto se reencontram na final após quase um ano sem jogos

0
Botucaraí x Ouro Preto disputam jogo de ida das finais neste domingo na Vila Botucaraí - Crédito: Arquivo / JC

Passados 10 meses e 24 dias desde a disputa da rodada de volta das semifinais e a suspensão dos jogos em razão da pandemia, a bola voltará a rolar para definir os campeões do Campeonato Municipal de Futebol Sete 2020/2021. Neste domingo (24), na sede do Botucaraí, terão início as finais da competição, a partir das 14h15, com os confrontos entre Unidos do Rincão x Ouro Preto na categoria reservas, Botucaraí x Ewaldo Prass nos veteranos e Botucaraí x Ouro Preto nos titulares. As partidas de volta ocorrerão no dia 31, na sede do Ouro Preto, no Pinheiro.
Nos titulares, Botucaraí e Ouro Preto irão se enfrentar pela segunda vez na decisão. Na primeira, em 2014, o Ouro Preto levou a melhor ao vencer o Botucaraí por 2 a 0 em final disputada no Estádio Darcy Martin, com o time do campo sendo o tricampeão municipal consecutivo na época (2011,2012 e 2014).

Ouro Preto buscará o tetra municipal com decisão em sua sede – Crédito: Arquivo / JC

EM BUSCA DO TETRA – Em sua quarta decisão de municipal, o presidente do Ouro Preto, Alceu Glashorester destaca que mesmo com a longa inatividade de jogos, a equipe está determinada em buscar o tetracampeonato. “A expectativa é boa. Mesmo há tempos parados, os jogadores estão preparados e vacinados para disputar a final”. Sobre o Botucaraí, Glashorester elogia a qualidade do adversário. “Sabemos que será um jogo difícil contra um adversário qualificado e que será decidido no detalhe. Vamos com tudo em busca do título”. O presidente salienta o fato de o clube decidir um título municipal pela primeira vez na sua sede. “É a primeira final que decidimos em casa e nosso torcedor deve comparecer em massa. Vamos em busca do tetra na equipe A e buscar um título inédito na equipe B”.

Botucaraí quer repetir campanha de 1997 e tentará o bicampeonato – Crédito: Arquivo / JC

EM BUSCA DO BI – Do outro lado está o Botucaraí, que buscará o bicampeonato municipal. No primeiro título municipal, em 1997, a final contra o Tabacos, do Passa Sete, foi disputada nas sedes das equipes, com o Botucaraí vencendo os dois jogos na Vila Botucaraí e Passa Sete para comemorar o título. Para tentar repetir o feito e a obter a revanche contra o Ouro Preto pela derrota sofrida em 2014, o presidente da Associação Amigos do Botucaraí, Cássio Richardt, destaca que a equipe está pronta para a final. “Mesmo após um ano e meio com todos parados em razão da pandemia, nosso time está preparado e focado em fazer dois grandes jogos”, salientou. Richardt também elogia o adversário. “O Ouro Preto tem qualidade e muita raça e vontade na marcação, mas o Botucaraí chegou por méritos e vamos lutar para ser campeão”, frisou. Ao finalizar, o presidente espera um grande jogo neste domingo na Vila Botucaraí. “Que seja um jogo leal e que vença o melhor. Com certeza as duas partidas serão decididas no detalhe e o time que errar menos, vai sair com a vitória e com a taça”, finalizou.

CARTEIRA DE VACINAÇÃO
Para a disputa da decisão, as equipes definiram em reunião realizada no último dia 4 com a secretaria municipal de Turismo, Cultura e Esporte, que os jogadores das três categorias deverão apresentar carteira de vacinação com a primeira dose da vacina ou esquema vacinal completo contra a covid e documento com foto para disputar as finais.
Com as novas regras para competições esportivas que entraram em vigor na última segunda (18), a secretaria informou nessa terça (19) que o público presente aos jogos também deverá apresentar carteira de vacinação para assistir as finais, conforme as regras vigentes nos protocolos do governo do Estado.

AS FINAIS 

A partir das 14h30, na sede do Botucaraí, em Vila Botucaraí

Unidos do Rincão x Ouro Preto (reservas)

Botucaraí x Ewaldo Prass (veteranos)

Botucaraí x Ouro Preto (titulares)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here