Teve início na noite da última sexta (18), a disputa do 36º Campeonato Municipal de Futsal de Candelária. Um grande público, digno de uma final, lotou as dependências do do Ginásio Municipal Walter Filter para acompanhar os jogos de abertura e matar as saudades da bola pesada após dois anos sem a realização do certame em razão da pandemia de coronavírus.
O torcedor foi recebido da melhor forma dentro de quadra, sendo marcados 25 gols nas primeiras quatro partidas. O jogo inaugural foi pela categoria veteranos entre FCC, atual campeão da categoria e Mercado Alternativo. Em uma partida movimentada, o FCC aproveitou as oportunidades e derrotou o Mercado Alternativo por 7 a 4, gols de Márcio Mundstock (3), Ligo (2), Noé e Vilson para o FCC. Alan, Miro, Joarez e Zauri marcaram para o Mercado Alternativo. No segundo jogo ocorreu a abertura do feminino entre Colégio Medianeira e Flyboys. Em uma partida equilibrada, as meninas do Flyboys estrearam com vitória ao derrotarem o Medianeira, atual campeão da categoria, por 1 a 0, gol de Camila.
GOLEADAS DE INOVA E EWALDO PRASS
No terceiro jogo teve início a disputa da categoria livre com as estreias de Inova x Galácticos. O Inova aproveitou as fragilidades defensivas do Galácticos e goleou o adversário por 8 a 0. Destaque para Guilherme Dassow, autor de quatro gols na partida. Vaca, Eric Schunke, Marquinhos e Affonso completaram o placar.
No último jogo da noite se enfrentaram Ewaldo Prass x Juventus. Atual vice-campeão municipal, o Ewaldo Prass não teve dificuldades para derrotar o jovem time do Pinheiro, que é estreante no municipal, por 5 a 0. Os gols da Ewaldo Prass foram marcados por Bilica (2), Nino, Keké e Tiago da Silva.
A segunda rodada acontece na próxima terça (22), a partir das 19h15, com os seguintes confrontos:
Clandestinas x La Máfia (feminino)
AJTF/Apref x Olarias (veteranos)
Garrão Rachado x Vila Real (livre)
Marvados x UGF (livre)
Confira na galeria de fotos os jogos do feminino e da categoria livre