
O municipal de bochas tem um novo campeão. Em final disputada no último sábado (10), na localidade de Sesmaria do Cerro, o Carlinhos da Rosa fez valer o fator local e derrotou o Bar do Mano por 5 a 1, com a equipe do interior conquistando o título municipal no saldo de pontos do confronto.
Em vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 5 a 1 e com uma vantagem de 48 pontos no saldo do confronto, o Bar do Mano só precisava de duas vitórias para comemorar o título. Jogando em casa, o Carlinhos da Rosa iniciou o confronto disposto a reverter a vantagem da equipe da cidade e venceu os quatro primeiros jogos por 24/10,24/06,24/02 e 24/06. Na quinta partida, o Bar do Mano reagiu e venceu o Carlinhos da Rosa por 24 a 16. No último e decisivo confronto, a dupla Ruan e Bujão, do Carlinhos da Rosa não deu chances ao Bar do Mano e conquistou o título municipal ao vencer por 24 a 0. Os dois jogos da final tiveram a arbitragem de Zé Eduardo, de Novo Cabrais.
Como se repetiu o resultado do confronto de ida, os dois times empataram no número de vitórias e no saldo de pontos do confronto, o Carlinhos da Rosa contabilizou 230 pontos e o Bar do Mano obteve 190 pontos, com o Carlinhos da Rosa comemorando o título municipal de virada. Após os jogos, ocorreu a solenidade de premiação com a entrega dos troféus e medalhas efetuadas pelo prefeito Nestor Ellwanger e secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Flávio Kochenborger ao Bar do Mano pelo vice-campeonato e ao Carlinhos da Rosa como campeão municipal.
