Candelarienses se destacam em âmbito estadual e nacional

0
Tais Knies obteve o vice-campeonato nacional de Velocross no Paraná - Crédito: Divulgação / JC

Não é apenas o futsal de base que vem obtendo protagonismo neste ano de 2021. Candelarienses que estão atuando em outras modalidades esportivas também estão se destacando e obtendo conquistas de âmbito estadual e nacional.

No futebol de campo, o zagueiro candelariense Frederico Grehs, que atualmente joga na equipe sub-15 do Grêmio, conquistou no último domingo (5) o título de campeão do Campeonato Gaúcho da categoria ao vencer o São José, de Porto Alegre, em final disputada na região metropolitana. O candelariense é treinado por Mazaropi, goleiro campeão da Taça Libertadores da América e campeão mundial com o tricolor em 1983.

No basquete, o atleta candelariense Henrique Bredow, que integra as categorias de base do Flyboys Basquetebol e a equipe sub 13 do Corinthians/cestinha, de Santa Cruz do Sul,
onde disputou com a equipe santa-cruzense o Campeonato Estadual nos meses de agosto a dezembro, sendo campeão gaúcho com o time santa-cruzense ao vencer o Caxias do Sul Basquete na final.

CANDELARIENSES EM COMPETIÇÕES NACIONAIS

No Velocross, a piloto candelariense Tais Knies fez bonito nas pistas. No último domingo (5), a piloto obteve o vice-campeonato nacional de velocross, em prova disputada no Paraná. A atleta obteve o segundo lugar na corrida, que na pontuação geral, rendeu o vice-campeonato nacional. Em publicação em sua página na rede social, a corredora destacou a sua surpresa com o resultado. “Muito feliz com meus resultados. Algo que nem de longe imaginava que isso poderia acontecer. Iniciamos os treinos e as corridas bem tarde esse ano. Eu não estava preparada e sinceramente, não era meu principal objetivo do ano”, disse Tais. A atleta agradece ao noivo, o corredor Jordan Martini, família e amigos pelo incentivo na prática da modalidade.

Já o técnico candelariense Ricardo Ellwanger, que comanda a equipe sub-18 feminina do União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, estará com a equipe santa-cruzense na disputa da etapa final do Campeonato Brasileiro 3×3 de Basquete Feminino, que ocorrerá nos dias 10,11 e 12 de dezembro, em Salvador, na Bahia.

Frederico (terceiro sentado da direita para à esquerda) comemora título estadual pelo sub – 15 do Grêmio – Crédito: Divulgação / JC
Henrique Bredow foi campeão estadual Sub-13 de basquete com o Corinthians/Cestinha, de Santa Cruz do Sul – Crédito: Divulgação / JC

 

Técnico Ricardo Ellwanger estará com equipe sub-18 feminina do União Corinthians disputando o brasileiro de basquete 3×3 em Salvador, na Bahia – Crédito: Divulgação / JC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui