Atlético vence Progresso pelo sub 15 e sub 17

Sub 15 venceu por 5 a 2 enquanto sub 17 goleou por 8 a 0

0

O Atlético Candelariense bateu o time do Associação Atlética Progresso, de Bento Gonçalves, duas vezes na tarde deste sábado em partidas válidas pela Liga Gaúcha de Futsal no Ginásio Municipal Walter Filter. O primeiro confronto foi entre as equipes sub 15, com vitória do tricolor por 4 a 2. O segundo confronto, entre o sub 17 terminou com um impiedoso 8×0 do tricolor em frente à sua torcida.

Jogo decidido no final

A primeira partida começou às 16 horas e apresentou um início truncado. A equipe mandante apresentava uma postura tímida e criava poucas chances. Assim foi até Gustavo Reinicke marcar aos 5min45 o primeiro gol do jogo. Aos 10min48, Gabriel Marth finalizou caindo e encobriu o goleiro. De costas para a baliza, saiu para comemorar após ouvir a comemoração da torcida e dos companheiros de equipe. A equipe administrou bem a vantagem construída até o final da primeira etapa.

Logo no início do segundo tempo já foi possível ver a equipe visitante com mais ímpeto. Com o jogo mais aberto, o tricolor construiu muitas chances de gol, mas não conseguiu concretizar nenhuma. Até que o time do Progresso consegue descontar com Lucas Janes, aos 10min14 da partidas.

Com isso, o Atlético buscou exercer pressão enquanto a torcia cantava em incentivo aos jogadores. No entanto, enquanto a torcida mandante cantava, Rafael Dors marcou o gol que empatou a partida. Com isso, quem se animou foi a torcida visitante. Mas a torcida atleticana logo tratou de abafar o seu canto em uma bela batalha de torcidas.

Na metade final do jogo, o Atlético voltou a atacar com intensidade e a equipe do Progresso explorava os contragolpes. Em um desses contra-ataques, uma boa defesa do goleiro Vinícius Wailand fez com que o tricolor não sofresse a virada.

Com menos de dois minutos para o fim, brilhou a estrela de Ismael Machado que marcou três gols no mesmo minuto (18min07, 18min18 e 18min44) e fez com que o jogo tenso se tornasse uma grande celebração para os mandantes.

Quatro vira, oito acaba

O segundo jogo, entre os sub 17 foi marcado pela soberania tricolor do início ao fim. Gilvano Weide abriu o placar logo no início e foi acompanhado por Mateus Trojahn e Felipe Fischborn (2).

O segundo tempo espelhou o placar da primeira etapa com gols de Mateus Trojahn, Eduardo Leonardi e Arthur Medeiros.

Com o placar, a equipe candelariense assume a liderança da chave com 12 pontos, ultrapassando a equipe do Progresso que agora é vice-líder com nove. Com isso o tricolor já realizou todos os seus confrontos da primeira fase, que será encerrada no dia 6 de novembro no confronto entre Progresso e AGE Guaporé em Bento Gonçalves.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here