O Clube Atlético Candelariense enfrentou, neste sábado (31), o Pelotas pela última rodada da segunda fase da Liga Gaúcha 3. A equipe, que dependia de apenar um empate para se classificar para as semifinais da conferência leste, acabou perdendo por 6 a 5.
O tricolor começou muito mal o jogo. Tomou cinco gols com apenas 11 minutos de partida, tentou reagir ainda no primeiro tempo e conseguiu descontar apenas no fim da primeira etapa, com dois gols de Maninho.
No segundo tempo, a equipe candelariense voltou mais ligada e pressionando o Pelotas. Aos quatro minutos da segunda etapa, Júnior descontou, deixando o placar em 5 a 3. No entanto, mesmo pressionando, quem voltou a marcar logo após o terceiro gol, foi o Pelotas, abrindo 6 a 3 e aumentando a vantagem mais uma vez.
Mancha, aos sete minutos do segundo tempo, fez mais um para o time candelariense, que continuou em cima, mas não conseguia furar a defesa pelotense. O tricolor pressionava, mas parava no goleiro Rodrigo, e só conseguiu fazer o quinto gol, restando 50 segundos para o fim do jogo, com Bugrinho.
Com pouco tempo no placar, o time ainda teve algumas chances usando a tática do goleiro, mas não restou tempo para mais um gol. Placar final: 6 a 5.
O resultado fez a equipe ser eliminada da competição, já que dependia também do jogo entre XV de Novembro, de Vila Maria, e ABF, de Pelotas, onde o XV fez o dever de casa e derrotou os adversários por 5 a 3.
Confira a classificação final da Chave H:
Pelotas – 12 pontos
XV de Novembro – 11 pontos
Atlético – 10 – pontos
ABF – 1 ponto