Municipal de Futsal: Arbitragem abandona partida e rodada é encerrada após objeto arremessado atingir árbitro

Fato inusitado ocorreu durante o confronto entre Marvados e Ewaldo Prass no Ginásio Municipal Walter Filter

0
Arbitragem composta por Paulo Rusch e Hilário Rusch deixaram a quadra por falta de segurança após arremesso de objeto alimentício vindo da arquibancada que atingiu um dos árbitros - Crédito: Tiago Garcia / JC

Um fato inusitado e que vai além dos limites da civilidade e do respeito mútuo ao próximo. Durante a partida entre Marvados e Ewaldo Prass, válida pelo Campeonato Municipal de Futsal de Candelária, que estava sendo disputada na noite desta sexta (6), no Ginásio Municipal Walter Filter, um torcedor, ainda não identificado, arremessou um pedaço de carne de frango assada contra o árbitro Hilário Rusch, com o alimento atingindo em cheio o rosto do árbitro.

Após a agressão, imediatamente o árbitro principal da partida, Paulo Rusch, que é irmão de Hilário, interrompeu o jogo restando oito minutos e seis segundos para o término do primeiro tempo, com o placar marcando 1 a 0 para o Marvados, gol de Rafael Sousa. Alegando falta de segurança para exercerem o trabalho de arbitragem, os dois árbitros decidiram sair de quadra e deixaram as dependências do Ginásio Municipal Walter Filter, que estava completamente lotado para acompanhar os jogos.

Sem arbitragem para dar sequência, o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Flávio Kochenborger, que estava acompanhando a rodada, decidiu suspender a partida e encerrar a sequencia da rodada com o jogo entre Garrão Rachado e Maxxy/Colégio Medianeira, que aconteceria em seguida. Em entrevista concedida ao JC, o secretário lamentou o episódio. “O torcedor não pode jogar nada na quadra e a arbitragem está no seu direito, decisão que respeitamos. Lamentamos que a ação irresponsável de uma pessoa tenha prejudicando os jogos e todo o público presente que lotou o ginásio”, disse Kochenborger. O sobre a partida suspensa entre Marvados e Ewaldo Prass, o fato foi relatado em súmula e o secretário confirmou que a situação será analisada com base no regulamento do campeonato.

Nos demais jogos da noite, pela categoria veteranos, o Só da Roça venceu o Mercado Alternativo por 6 a 2, gols de Elton (2), Alencar (2), Luciano e De Leon para o Só da Roça e de Zauri (2) para o Mercado Alternativo. Após, pela categoria feminino, o Clandestinas venceu o Flyboys por 3 a 0, gols de Maiara (2) e Andreza para as vencedoras. Por ausência de arbitragem, a partida entre Garrão Rachado e Maxxy/Colégio Medianeira não foi realizada e uma nova data será agendada para a disputa da partida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here