Candelária 97 anos: Clube Rio Branco, 147 anos com olhos para o futuro

0

A entidade mais antiga de Candelária também está em festa. Nessa quinta-feira (7), o Clube Rio Branco comemorou 147 anos de fundação vivenciando um novo momento. A entidade passa por reformas na sua estrutura e em breve irá oferecer novidades aos sócios e comunidade.
O atual presidente da entidade, Élvio Rohde, destacou que o principal objetivo da atual diretoria é reestruturar o Clube Rio Branco. “Iniciamos com uma nova pintura na fachada, retiramos alguns objetos antigos e remodelamos o salão social”, conta. Após, o trabalho teve sequência com as reformas da área destinada a prática da bocha e bolão e da cozinha, que foi reinaugurada em evento realizado no dia 25 de junho, e que reuniu 65 pessoas entre sócios e antigos integrantes das equipes de bolão do Clube Rio Branco. “O pessoal da velha guarda ficou emocionado, pois reinauguramos as pistas de bolão que estavam com problemas. Ainda precisamos consertar o placar do bolão. Na bocha, vamos renovar a pista sintética e construir uma nova cancha de saibro no espaço onde se jogava futebol de salão”, enumera. A saúna, espaço tradicional do clube e inaugurado em 1994, segue em funcionamento nos fundos da entidade. “Muitas pessoas ainda não sabem que temos a saúna. Desde 94 está em funcionamento e nunca parou”, disse o presidente.
Rohde confirmou que a próxima etapa será a construção de duas quadras de beach tennis onde ficavam as antigas piscinas que foram desativadas e retiradas. “Temos a ideia de fazer duas canchas. Vamos fazer a primeira para o pessoal começar a jogar e a ideia é inaugurar em outubro”, confirmou. No espaço também será construído um novo muro na parte dos fundos.
Neste mês, a diretoria do Clube Rio Branco está trabalhando na renovação do alvará dos bombeiros com adequações às novas regras exigidas pelo órgão de segurança. “Estamos fazendo um novo projeto conforme orientações dos bombeiros e estamos trabalhando de forma intensa através de mutirão para se adequar”, disse.
A diretoria anterior, liderada por Odilo Butzge realizou um investimento de aproximadamente R$ 200 mil para adequar o plano de prevenção a incêndio (PPCI) em toda a parte do salão social, recurso investido após a venda da antiga sede campestre da entidade. “Mantivemos alguns aluguéis e hoje o Clube Rio Branco ainda tem um bom valor aplicado no banco, o que nos deixa em condições de realizarmos novos investimentos”, destacou.

RETOMADA
O presidente confirmou que no mês de agosto já tem alguns eventos agendados e que o Clube já está com a agenda lotada até março de 2023 para a realização de festas, casamentos e formaturas. Os eventos promovidos pela própria entidade também estarão de volta com dois encontros já agendados. A noite italiana em setembro e a noite alemã em outubro. “Já estamos nos organizando e em breve vamos contratar as bandas musicais para esses dois eventos”, adiantou.
Sobre o aniversário de 147 anos do Clube Rio Branco, Rohde disse ser uma honra assumir a entidade neste momento. Ele salientou ainda que a atual equipe diretiva é de alto nível e está empenhada para que se possa chegar aos 150 anos do Clube Rio Branco com toda a reformulação realizada. “Queremos entregar o clube reestruturado para a próxima diretoria que irá assumir a partir de 2024 e que terá a missão de programar os festejos dos 150 anos do Clube Rio Branco e os 100 anos de Candelária”, finalizou.

Confira a galeria de fotos do Clube Rio Branco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui