
Subchefe do Departamento de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a candelariense Cristiane Lindemann, vai ter a oportunidade de aprimorar conhecimentos e habilidades nos Estados Unidos. Entre os dias 2 de junho e 13 de julho, ela vai esstudar no Institute on Journalism and Media, da Arizona State University. Cristiane foi a única brasileira selecionada para a bolsa de estudos do programa acadêmico do governo americano, Study of the U.S. Institutes (SUSI) for Scholars. Toda a viagem será custeada pelo país norte-americano.
Durante o curso, a candelariense vai estudar temas como desinformação, alfabetização midiática, ética jornalística e direitos e responsabilidade da imprensa, além do impacto da tecnologia no jornalismo. Devido à atualidade dos assuntos, Cristiane acredita que possa debater nas salas de aula da Unisc, com seus alunos. Ela quer, ainda, entender como funciona o jornalismo nos Estados Unidos e compreender o papel que ele desempenha na sociedade americana.
O objetivo da experiência é oportunizar a professores de diferentes países a vivência da realidade e da cultura dos Estados Unidos, bem como o desenvolvimento dos estudos sobre comunicação nas universidades americanas. Está no cronograma a realização de pesquisas e estudos compartilhados.