Parque de Eventos recebe shows drive-in neste fim de semana

Atrações serão locais, com artistas vinculados à Associação de Músicos e Artistas de Candelária (Amac)

0
Shows ocorrem a partir das 19h30 e poderão ser acompanhados de dentro do carro ou pelo Facebook. Foto: Heloisa Corrêa/JC

O estacionamento do Parque de Eventos Itamar Vezentini vai, neste sábado (26) e domingo (27), se transformar em uma arena de shows novamente. Um detalhe, porém, é que a festa vai acontecer isoladamente, em cada um dos carros que adentrarem o local, a exemplo do que foi registrado no último fim de semana, quando pelo menos 200 veículos passaram pelo parque nas duas noites de apresentações. A expectativa da equipe da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte é repetir o sucesso nos próximos dois dias.

No último sábado (19) e domingo (20), o Final de Semana Gaúcho encantou a todos que participaram, inclusive aqueles que assistiram aos shows do grupo Os Monarcas e do trio de adolescentes Os Gauchinhos através da transmissão ao vivo na fanpage da Associação Cultural de Candelária Erico Veríssimo (Accev). Além das atrações de fora, os núcleos culturais da entidade local também oportunizaram ao público espetáculos de dança, música e encenação.

A ideia de shows drive-in pode não ser a primeira escolha de muitos, mas é uma adaptação necessária em tempos de “novo normal”. Os candelarienses já estão se acostumando – e se emocionando com a ideia. Os aplausos deram lugar às buzinas. A dança foi substituída por sinais de luz ou celulares acesos balançando janela a fora.

O Final de Semana Gaúcho foi promovido pela Accev, em parceria com a secretaria de Cultura, Turismo e Esporte e o Sesc Cachoeira do Sul, com patrocínio exclusivo da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

UM POUCO DIFERENTE

Diferente do último fim de semana, agora a promoção é à cargo da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, e se chama Festival da Música Gaúcha. O apoio fica a cargo da Associação de Músicos e Artistas de Candelária (Amac), que também será responsável pelas atrações. Outra novidade em relação aos shows da semana passada é que as apresentações serão somente de profissionais locais. Ao todo, 14 músicos, duplas e bandas devem subir ao palco.

Uma coisa que vai se manter é a solidariedade. Assim como nas outras noites, para acessar o Parque de Eventos Itamar Vezentini será necessário doar dois quilos de alimentos, que serão repassados ao movimento Candelária Solidária. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos na hora e no local do evento. Aqueles que preferirem, podem acompanhar a programação através de uma transmissão ao vivo, na fanpage da Amac, no Facebook, e também no canal da associação, no YouTube.

Confira as atrações:

>> Sábado, dia 26, 19h30 – Declamação de Silvério Arion Motta; shows com Banda Geração 3, Tiago e Dinei, Márcio Campeiro e Trio Classe A.

>> Domingo, dia 27, 19h30 – Shows com Trio Alegria, Musical Harmonia, Iriana & Maiara, Régys e Diego, Tala do Mango e Grupo Som e Arte.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here